The Good Garden: Aquele rock cru de respeito
Resenha - Abominável Máquina da Resistência - Good Garden
Por Renan Soares
Postado em 09 de agosto de 2018
Há 15 anos na ativa na cena underground de Fortaleza, a banda The Good Garden resolveu celebrar o tempo de atividade lançando o disco "A Abominável Máquina da Resistência", e a HQ "The Good Garden Boys".
Certamente, nesse texto falarei apenas do disco (até porque ainda não tive chance de ler a HQ em questão).
O som do The Good Garden em si é uma ótima pedida para aqueles que curtem aquele rock cru de qualidade com irreverência, que é uma das principais características do trio formado por Georgiano de Castro (baixo e vocal), Welligton Lobo (guitarra e vocal) e Cícero Alexandre (bateria e vocal).
No álbum "A Abominável Máquina da Resistência", o grupo mostra o quanto foram influenciados pela sonoridade do rock clássico dos anos 50 e 60, principalmente na faixa de abertura "Cabra Véi Enxerido", que parece que foi retirado de um disco de rock dos anos 50.
O disco como um todo tem uma sonoridade bem linear, apresentando uma versão mais moderna e pesada do rockabilly, e claro, nunca perdendo o bom humor em suas letras.
O trabalho se encerra com a faixa "Chuva Nas Coivaras", que é a única balada do disco com uma letra um tanto "romântica".
No mais, de uma forma simples e rápida, o The Good Garden fez um excelente trabalho em seu mais novo disco, mostrando para aqueles que ouvem o verdadeiro espírito do rock n roll.
Nota: 10
TRACKLIST:
1- Cabra Véi Enxerido
2- O Assassino João Maldade
3- O Homem Máquina
4- Cotidiano
5- Discurso Pró Caretice
6- A Heterossexualidade Discutível Entre Batman e Robin
7- Rock do Fuscão
8- Só Vale a Pena Se For Assim
9- Prefeito Joseph Walter
10- Chuva Nas Coivaras
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps