Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de janeiro de 2022
O compositor e vocalista Arnaldo Antunes, membro fundador dos Titãs, resolveu deixar o grupo no período de tempo entre os álbuns "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" (1991) e "Titanomaquia" (1993). Em entrevista ao Canal Brasil resgatada pelo canal Podcortes Retrô, o músico explicou o motivo pelo qual resolveu tomar essa decisão e seguir em carreira solo.
Titãs - Mais Novidades
"Naquela época, comecei a migrar para um projeto solo todas as coisas que eu vinha compondo e que não cabiam no repertório dos Titãs. Ali tudo era discutido. Eram 8 compositores, tudo era votado. Um acabava sendo parâmetro crítico do outro. Você tinha que dar o máximo de si para corresponder ao gosto de todos e emplacar uma música no repertório de um disco. Ao mesmo tempo, grande parte do que eu produzia não cabia naquele consenso. Então, fui migrando para essa carreira solo. Foi ficando impossível fazer tudo e acabei optando por um espaço de liberdade. Eu não ia sair dos Titãs para fazer outra banda de rock! Se eu quisesse manter, ficava na banda. Eu realmente quis marcar essa diferença", explicou.
Arnaldo Antunes foi integrante dos Titãs nos álbuns "Titãs" (1984), "Televisão" (1985), "Cabeça Dinossauro" (1986), "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas" (1987), "Õ Blésq Blom" (1989) e "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" (1991). Após a separação com o músico, os Titãs seguiram carreira com o lançamento de trabalhos marcantes ao longo das décadas seguintes. Destaque para "Domingo" (1995) e "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana" (2001). Já Arnaldo Antunes iniciou carreira solo e se envolveu em diversos projetos, como os Tribalistas, ao lado de Carlinhos Brown e Marisa Monte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
O álbum dos Titãs que Herbert Vianna achou que os Paralamas nunca superariam
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
A música dos Titãs que Nando Reis considera "chata" e "tola"


