A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de julho de 2024
Lidar com críticas é uma questão complicada para muita gente, ainda mais quando são opiniões que não acrescentam nada. Por outro lado, saber ouvir sugestões de melhoria e aplicar na vida pode ser o caminho para o sucesso.
O cantor Bruno Sutter, do Massacration, participou de entrevista no Heavy Talk e comentou sobre a ocasião em que mudou de postura após um fã criticar sua atitude em um show de tributo ao Yngwie Malmsteen. Ele explicou também como se comporta com comentários de ódio na internet.
Bruno Sutter - Mais Novidades
"Tenho mais de 20 anos de profissão como humorista. É curioso ver alguém que vive de zoeira não aguentar ser zoado. Para mim, é meio amador. A maioria dos artistas é muito sensível, mas sou da velha guarda. Se estou puto, desligo o celular. É assim que todo mundo deveria agir. Em ambientes corporativos, por exemplo, se você surta, pode ser mandado embora. Como artista, formador de opinião, não posso surtar."
"Eu acompanho comentários. No Google, tenho alertas para meu nome e para o Massacration, para ver o termômetro das reações. Sei distinguir críticas construtivas de trollagens e ódio. Um exemplo de crítica válida foi sobre meu tributo ao Yngwie Malmsteen com Edu Ardanuy e Felipe Andreoli. Um cara criticou o fato de eu ler a letra no teleprompter as letras. Ele tinha razão; todos se dedicaram, e eu deveria ter decorado a letra. Foi uma crítica construtiva."
"Leandro Karnal uma vez disse: se alguém te chama de careca e você é careca, não tem por que ficar puto. Você deve entender o que é hate, trollagem, crítica construtiva ou lixo. Tento não deixar isso me afetar e não surtar nas redes sociais, pois preciso dar o exemplo. Zoação é zoação, e preciso manter a postura."
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Bruno Sutter explica porque abandonou carreira de humorista


