RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Paul McCartney explica como uniu democratas e republicanos nos EUA através da música

Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound

Produtor Eddie Kramer lembra como foi trabalhar na primeira demo do Kiss

Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"

3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia

11 supergrupos prog de qualidade que muita gente certamente nunca ouviu falar

Vocalista lembra briga que levou ao fim do Black Crowes em 2015

Luis Mariutti detona quem chama Shamangra de banda cover e explica motivo

Muse lança "Hexagons", faixa do seu próximo disco de estúdio

Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"

Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder

A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio

Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral

De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop

As duas músicas "perfeitamente elaboradas" segundo Rachel Bolan (Skid Row)


Stamp

Ghost: Perdendo a identidade sonora que consagrou a banda

Resenha - Prequelle - Ghost

Por
Postado em 04 de junho de 2018

Nota: 5 starstarstarstarstar

Se há uma banda que sempre fiz questão de rasgar seda desde que conheci é o Ghost. Lembro de como fiquei fascinado pelo som deles após ter ouvido o "Opus Euponymous" pela primeira vez, sensação essa que se repetiu após ouvir o "Infestissuman" e o "Meliora", que também são dois álbuns extraordinários.

Ghost - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, desde o EP "Popestar" para cá, é perceptível uma mudança na sonoridade e na forma de se apresentar da banda. Enquanto em seus primeiros trabalhos o grupo demonstrava músicas com uma atmosfera sombria com um ritmo lento, e tocava em seus shows de um jeito que aparentava a execução de uma "missa satânica" no palco, agora eles tem investido em músicas com o ritmo mais rápido, mais "animadas" e com apresentações ao estilo "Popestar" (abrindo mão do traje de papa) por parte do vocalista Tobias Forge.

E essa mudança foi escancarada no "Prequelle", ao tocar o álbum, a impressão que tive era de estar ouvindo um ABBA em versão "obscura", ou até mesmo de estar ouvindo um musical da Broadway com músicas de rock n roll dos anos 70/80.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Admito que "Rats" e "Dance Macabre" são músicas até interessantes de se ouvir, mas essas são as únicas que consigo dar um destaque maior. Pois o resto não chegam nem perto de empolgar, sendo "Avalanche" o destaque negativo.

O único momento do disco em que a banda soa como o Ghost dos primeiros trabalhos é na intro "Ashes", cuja sonoridade lembra bastante a "cantiga de roda" do Freddy Krueger, do filme "A Hora do Pesadelo" (quem já viu o filme vai me entender).

As letras ainda tentam ser obscuras, mas a sonoridade das músicas não ajudam mais a formar essa atmosfera, e inclusive, todo o visual "satânico" e "misterioso" não tem se encaixado mais com o som apresentado, principalmente depois da identidade dos primeiros integrantes terem sido escancaradas para todo o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com certeza, com o "Prequelle" o Ghost adentrou em uma nova fase na carreira da banda. Sendo assim, aquele Ghost que se consagrou do "Opus Euponymous" até o "Meliora" provavelmente não retornará mais.

TRACKLIST:

1- Ashes
2- Rats
3- Faith
4- See The Light
5- Miasma
6- Dance Macabre
7- Pro Memoria
8- Witch Image
9- Helvetesfönster
10- Life Eternal
11- It's a Sin
12- Avalanche

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.
Mais matérias de Renan Soares.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS