Ramones: "Animal Boy", um clássico dos anos 80

Resenha - Animal Boy - Ramones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Lançado no ano de 1986, o nono disco dos Ramones soa um pouco diferente dos primeiros lançamentos. O som da banda ganhava contornos mais pesados, chegando até a flertar com o metal em alguns momentos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pode se dizer que em "Animal Boy" os Ramones atingiram um alto nível de maturidade musical. Muito disso se deve ao baterista Richie Ramone. Richie deu um gás novo para os Ramones, e sua pegada ajudou a moldar o som da banda de maneira diferente. Além de tocar muito bem, compôs um dos maiores sucessos da banda, "Somebody put something in my drink".Para completar, é o único baterista dos Ramones a fazer vocais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma das músicas mais legais (e polêmicas) de toda a carreira dos caras também está nesse disco. Abrindo o Lado B do disco (de vinil), "My Brain is Hanging Upside Down (Bonzo Goes to Bitburg)" fala sobre a visita do então Presidente Ronald Reagan ao cemitério Bitburg. Até aí, tudo normal. Acontece que nesse cemitério encontram se os corpos de muitos membros de alta patente da SS, braço direito do partido nazista. Joey Ramone ficou completamente chateado com a situação. Já Johnny (sempre ele…), que era defensor ferrenho de Reagan, proibiu que o título original da música aparecesse no encarte do disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música seguinte merece um parágrafo apenas para ela. "Mental Hell" é na minha opinião a melhor música já composta pelos Ramones. Seus dois minutos e quarenta segundos de pura simplicidade versam sobre alguém cansado, nada feliz com a vida e que vive em um inferno astral. Talvez seja a maior composição de Joey para a banda, até mesmo por estar contando o que estava acontecendo com sua vida no momento. A melodia tensa, a interpretação de Joey Ramone e o coro vocal no final tornam a canção um hino. Uma pena que não aparece em nenhum registro ao vivo oficial da banda.

Outra característica marcante da banda se faz presente no disco: as baladinhas. A sensacional "Something to Believe In" e a triste Mais um ponto alto do disco é a participação de Dee Dee, que além de ter escrito a maioria das músicas, coloca seus vocais na maravilhosa "Love Kills", que conta um pouco da triste historia de Sid Vicious e Nancy Spungen.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas como "Apeman Hop", a feliz "Crummy Stuff" e "Freak of Nature" também merecem destaque especial.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você não está familiarizado com o disco, não espere algo como os três primeiros lançamentos, mas também não imagine que vá ouvir um horror do tamanho de "Subterranean Jungle".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale a pena dar uma chance para Animal Boy. Seja pelas porradas, seja pelas baladas, seja pelo fato de ser um dos discos mais diferentes da banda, vale a pena ouvir esse clássico dos anos 80!

GABBA GABBA HEY!


Outras resenhas de Animal Boy - Ramones

Ramones: Uma completíssima matéria sobre o álbum Animal Boy


Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336