RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música que integrantes do Black Sabbath gravaram chapados e pelados

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Por que Anthrax não tocou "Sabbath Bloody Sabbath" em "Back to the Beginning"? Belladonna responde

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Os dois colossais eventos que ninguém deu bola por causa da despedida do Black Sabbath

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer

O guitarrista favorito de Yngwie Malmsteen que ele manteve em segredo a admiração

As impressões que o público deixou em Lars Ulrich na primeira turnê do Metallica no Brasil

30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer


Darkship: Curiosa sonoridade no primeiro álbum

Resenha - We Are Lost - Darkship

Por
Postado em 05 de setembro de 2017

Surgido no final de 2010, no estado do Rio Grande do Sul, o Darkship desde o início, teve suas forças concentradas em produzir músicas que não se prendessem unicamente a um estilo ou outro, e seus músicos souberam como aproveitar elementos de diferentes ramificações do Metal/Rock, para criar o que ouvimos em seu primeiro disco ‘We Are Lost’, lançado em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Mesmo que mesclando elementos diferentes como Gothic, Heavy, Power, Prog e pitadas de Symphonic e Eletrônico, a banda não soa perdida ou desconexa, mas sim, soube aproveitar cada nuance de cada um dos citados. Some também, peso na medida certa, ‘feeling’ (pode até soar engraçado eu sempre ressaltar esse fator, mas se uma canção não tem sentimento, ela se torna descartável!) e aquela vontade de apresentar algo honesto ao cenário metálico.

"Black Tears" nos traz de fato o que o Darkship faz muito bem, já que a introdução "The Universe Conspires" ainda manterá o ouvinte em segredo, e dá confiança em continuar na expectativa. "I Can Wait For You" combina os vocais masculinos (mais predominantes) com os femininos (sempre) agradáveis, por vezes líricos, um pouco de velocidade e riffs pesados, até que chega o inicio da seguinte "Different Days", com piano, vocais suaves, que aos poucos ganha corpo com os demais instrumentos e se mantém melódica e pesada. Passagens rápidas podem ser apreciadas na faixa título "We Are Lost" e na quase Power "Prison of Dreams" – que ainda conta com uma breve incursão eletrônica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O ‘play’ segue em alta com "II Hearts" (possuidora de um vídeo oficial), que tem cara de hit e uma roupagem mais puxada para o Gothic e com a tranquila e emocional "You Can Go Back". "Eternal Pain" – outra com levadas rápidas – e a derradeira "Frozen Feelings" e seu refrão forte, com menos de 3 minutos de duração, foi outra que ganhou clipe, dirigido por Douglas Castilhos Coutinho, encerram o material sem perder a qualidade.

Infelizmente, houve pequenas falhas na produção, mas creio que seja algo fácil a ser resolvido no próximo disco. A bateria em determinadas partes, soa abafada e sem a mesma força com que foi executada, principalmente quando Joel Pagliarini aumenta a velocidade, ou explora os componentes de seu instrumento. Os teclados também se mostram em um equilíbrio estranho, pois alguns efeitos soam mais altos do que outros, e qualquer detalhe merece ser ouvido com nitidez, pois o instrumento foi muito bem executado. Algo que senti falta na guitarra, foram notas mais graves, para contribuir no peso. Enquanto isso, Joel Milani não deveria ter se arriscado tanto em um vocal ou outro com drive (ou se preferir, algo próximo ao gutural), pois não parece ser sua praia, mas em contra partida se valeu da diversidade, e foi do limpo ao mais impostado em poucos instantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Algo que também merece destaque é a arte gráfica, que ficou nas mãos do talentoso Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, entre outras), e se mostra de muito bom gosto e beleza, tanto a capa com aquele ar futurista, mas ao mesmo tempo épico, quanto o encarte. Uma banda tendo a oportunidade, deve sim buscar mais pela arte visual do seu trabalho, que muitas vezes serve inclusive de cartão de visitas.

Temos aqui uma promissora banda, com ótimos músicos e interessantes composições, que com alguns pequenos ajustes, tem tudo para atrair mais ouvintes em seus vindouros álbuns. Pode confiar e conferir!

Banda:
Joel Milani (vocal);
Sílvia Knob (vocal);
Ismael Borsoi (guitarra);
Rodrigo Schafer (baixo);
Joel Pagliarini (bateria);
Andrei Kunzler (teclado)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Faixas:
01. The Universe Conspires
02. Black Tears
03. I Can Wait For You
04. Different Days
05. We Are Lost
06. Prison Of Dreams
07. II Hearts
08. You Can go Back
09. Eternal Pain
10. Frozen Feelings.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.
Mais matérias de Vitor Sobreira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS