Sodoma: fazendo jus ao nome que carrega
Resenha - Sodoma - Mutapestaminação
Por Cristiano Borges
Postado em 04 de setembro de 2017
Já acompanho o trabalho desses bárbaros paraibanos a tempo suficiente pra dizer que essa horda vem de uma evolução incrível desde seu primeiro material, isso em todos os quesitos: sonoridade, lírica, atmosfera, performance ao vivo. Depois do ótimo "Sempiterno Agressor" (2011), eis que atacaram com um novo full em 2016, batizado de "Mutapestaminação", material carregado com uma áurea sombria que se mantém ao longo dos 09 ataques (sendo 01 intro), carregado com temas vindos das mais obscuras luxúrias, são turbilhões de blasfêmias contra a imunda corja judaico/cristã.
Logo após a curta e direta intro "Audiatur Et Altera Pars", o que vem adiante são 08 ataques em forma de anti-música, um black metal visceral e massacrante. Vide a faixa "Pesthereticanonica" que já faz um resumo do que é o full. São poucas variações no decorrer do disco, porém uma técnica que se mantém em todos os sons, além dos vocais ímpares de Hate Devoro, que acompanha a evolução da banda e sempre se apresenta distinto do material anterior. "7Strega, "Mutapestaminação", "Libertinos", "Devora-te", "Kamaerata"... "Destroi Dei Verbum" e "Viperovz Papisa". Todas se mantém na mesma linha, sem tempo espaço pra respirar, riffs estridentes/cortantes, bateria violenta o tempo todo... Melodias e arranjos brutais.
Material que foi lançado no formato digipack sob um cuidado tremendo e, além da sonoridade, ainda conta com um belo encarte onde traz todas as informações e letras, outro ponto a ser destacado é a majestosa e enigmática arte de capa. Enfim, a Horda Sodoma faz jus ao nome que carrega e se mantém firme no underground fazendo metal extremo para os verdadeiros apreciadores das artes negras: devassidão em forma de música!
Assista ao Lyric video de "Pesthereticanonica":
Músicas:
1. Audiatur et Altera Pars
2. Pesthereticanonica
3. 7Strega
4. Mutapestaminação
5. Libertinos
6. Devora-te
7. Ramaerata
8. Destrói Dei Verbum
9. Viperovz Papisa
Integrantes:
Hate Devoro (Vocais, baixo)
Samidarish (Guitarras)
Seth (Guitarras)
Dagon (Bateria)
Acompanhe a Sodoma através das redes:
http://www.facebook.com/matilhasodomafornix/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Bruce Dickinson assume a culpa por álbum do Maiden que foi terrivelmente mal gravado
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris
O membro mais subestimado do Guns N' Roses segundo Slash: "É metade do charme do 'Appetite'"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



