Sodoma: fazendo jus ao nome que carrega
Resenha - Sodoma - Mutapestaminação
Por Cristiano Borges
Postado em 04 de setembro de 2017
Já acompanho o trabalho desses bárbaros paraibanos a tempo suficiente pra dizer que essa horda vem de uma evolução incrível desde seu primeiro material, isso em todos os quesitos: sonoridade, lírica, atmosfera, performance ao vivo. Depois do ótimo "Sempiterno Agressor" (2011), eis que atacaram com um novo full em 2016, batizado de "Mutapestaminação", material carregado com uma áurea sombria que se mantém ao longo dos 09 ataques (sendo 01 intro), carregado com temas vindos das mais obscuras luxúrias, são turbilhões de blasfêmias contra a imunda corja judaico/cristã.
Logo após a curta e direta intro "Audiatur Et Altera Pars", o que vem adiante são 08 ataques em forma de anti-música, um black metal visceral e massacrante. Vide a faixa "Pesthereticanonica" que já faz um resumo do que é o full. São poucas variações no decorrer do disco, porém uma técnica que se mantém em todos os sons, além dos vocais ímpares de Hate Devoro, que acompanha a evolução da banda e sempre se apresenta distinto do material anterior. "7Strega, "Mutapestaminação", "Libertinos", "Devora-te", "Kamaerata"... "Destroi Dei Verbum" e "Viperovz Papisa". Todas se mantém na mesma linha, sem tempo espaço pra respirar, riffs estridentes/cortantes, bateria violenta o tempo todo... Melodias e arranjos brutais.
Material que foi lançado no formato digipack sob um cuidado tremendo e, além da sonoridade, ainda conta com um belo encarte onde traz todas as informações e letras, outro ponto a ser destacado é a majestosa e enigmática arte de capa. Enfim, a Horda Sodoma faz jus ao nome que carrega e se mantém firme no underground fazendo metal extremo para os verdadeiros apreciadores das artes negras: devassidão em forma de música!
Assista ao Lyric video de "Pesthereticanonica":
Músicas:
1. Audiatur et Altera Pars
2. Pesthereticanonica
3. 7Strega
4. Mutapestaminação
5. Libertinos
6. Devora-te
7. Ramaerata
8. Destrói Dei Verbum
9. Viperovz Papisa
Integrantes:
Hate Devoro (Vocais, baixo)
Samidarish (Guitarras)
Seth (Guitarras)
Dagon (Bateria)
Acompanhe a Sodoma através das redes:
http://www.facebook.com/matilhasodomafornix/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
O artista que Keith Richards tremeu ao tocar junto: "Estava ao lado de um dos grandes"
O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima



