Sodoma: fazendo jus ao nome que carrega
Resenha - Sodoma - Mutapestaminação
Por Cristiano Borges
Postado em 04 de setembro de 2017
Já acompanho o trabalho desses bárbaros paraibanos a tempo suficiente pra dizer que essa horda vem de uma evolução incrível desde seu primeiro material, isso em todos os quesitos: sonoridade, lírica, atmosfera, performance ao vivo. Depois do ótimo "Sempiterno Agressor" (2011), eis que atacaram com um novo full em 2016, batizado de "Mutapestaminação", material carregado com uma áurea sombria que se mantém ao longo dos 09 ataques (sendo 01 intro), carregado com temas vindos das mais obscuras luxúrias, são turbilhões de blasfêmias contra a imunda corja judaico/cristã.
Logo após a curta e direta intro "Audiatur Et Altera Pars", o que vem adiante são 08 ataques em forma de anti-música, um black metal visceral e massacrante. Vide a faixa "Pesthereticanonica" que já faz um resumo do que é o full. São poucas variações no decorrer do disco, porém uma técnica que se mantém em todos os sons, além dos vocais ímpares de Hate Devoro, que acompanha a evolução da banda e sempre se apresenta distinto do material anterior. "7Strega, "Mutapestaminação", "Libertinos", "Devora-te", "Kamaerata"... "Destroi Dei Verbum" e "Viperovz Papisa". Todas se mantém na mesma linha, sem tempo espaço pra respirar, riffs estridentes/cortantes, bateria violenta o tempo todo... Melodias e arranjos brutais.
Material que foi lançado no formato digipack sob um cuidado tremendo e, além da sonoridade, ainda conta com um belo encarte onde traz todas as informações e letras, outro ponto a ser destacado é a majestosa e enigmática arte de capa. Enfim, a Horda Sodoma faz jus ao nome que carrega e se mantém firme no underground fazendo metal extremo para os verdadeiros apreciadores das artes negras: devassidão em forma de música!
Assista ao Lyric video de "Pesthereticanonica":
Músicas:
1. Audiatur et Altera Pars
2. Pesthereticanonica
3. 7Strega
4. Mutapestaminação
5. Libertinos
6. Devora-te
7. Ramaerata
8. Destrói Dei Verbum
9. Viperovz Papisa
Integrantes:
Hate Devoro (Vocais, baixo)
Samidarish (Guitarras)
Seth (Guitarras)
Dagon (Bateria)
Acompanhe a Sodoma através das redes:
http://www.facebook.com/matilhasodomafornix/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Draconian anuncia novo álbum de estúdio, "In Somnolent Ruin"
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal
Como está hoje o casal que inspirou "Eduardo e Mônica", da Legião Urbana


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



