As duas músicas "muito difíceis" que o Metallica evita tocar ao vivo
Por Bruce William
Postado em 13 de junho de 2024
Durante sessão de perguntas e respostas com os fãs do Metallica para o podcast The Metallica Report, perguntaram para James Hetfield se há alguma música que raramente foi tocada ao vivo e que eles até chegam a discutir mas acabam deixando de fora do setlist, e o frontman respondeu, conforme transcrição feita pela Loudwire.
"'The Frayed Ends of Sanity' ou 'Dyers Eve'. São essas duas", respondeu James, lembrando que elas já foram tocadas no passado, mas hoje em dia eles meio que deixam de lado quando alguma delas é sugerida, pois ambas são canções difíceis de serem executadas ao vivo. "Acho que é mais uma questão de... não sei, meio que uma maneira da gente checar se temos talento para tocá-las. Tipo, 'você consegue tocar essa música?'".
Um levantamento feito no Setlist.fm aponta que "The Frayed Ends of Sanity" às vezes aparece em medley com outras canções, mas só foi tocada na íntegra doze vezes ao longo dos anos, e a última vez foi há nove anos, em 2015. Já "Dyers Eve" foi tocada na íntegra 35 vezes, embora a última delas tenha sido lá em 2010. Ambas foram lançadas pelo Metallica em seu álbum de 1988, "... And Justice For All".
Em seguida, ao ser perguntado se há alguma música que o Metallica nunca mais pretende tocar ao vivo, Hetfield respondeu: "Adoraria tocar todas as músicas ao vivo, além de tocar no estúdio. Sim, espero que haja um momento e um lugar apropriado para cada música que registramos", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps