As duas músicas "muito difíceis" que o Metallica evita tocar ao vivo
Por Bruce William
Postado em 13 de junho de 2024
Durante sessão de perguntas e respostas com os fãs do Metallica para o podcast The Metallica Report, perguntaram para James Hetfield se há alguma música que raramente foi tocada ao vivo e que eles até chegam a discutir mas acabam deixando de fora do setlist, e o frontman respondeu, conforme transcrição feita pela Loudwire.
Metallica - Mais Novidades
"'The Frayed Ends of Sanity' ou 'Dyers Eve'. São essas duas", respondeu James, lembrando que elas já foram tocadas no passado, mas hoje em dia eles meio que deixam de lado quando alguma delas é sugerida, pois ambas são canções difíceis de serem executadas ao vivo. "Acho que é mais uma questão de... não sei, meio que uma maneira da gente checar se temos talento para tocá-las. Tipo, 'você consegue tocar essa música?'".
Um levantamento feito no Setlist.fm aponta que "The Frayed Ends of Sanity" às vezes aparece em medley com outras canções, mas só foi tocada na íntegra doze vezes ao longo dos anos, e a última vez foi há nove anos, em 2015. Já "Dyers Eve" foi tocada na íntegra 35 vezes, embora a última delas tenha sido lá em 2010. Ambas foram lançadas pelo Metallica em seu álbum de 1988, "... And Justice For All".
Em seguida, ao ser perguntado se há alguma música que o Metallica nunca mais pretende tocar ao vivo, Hetfield respondeu: "Adoraria tocar todas as músicas ao vivo, além de tocar no estúdio. Sim, espero que haja um momento e um lugar apropriado para cada música que registramos", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda

5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Por que Iron Maiden nunca conseguiu fazer um "Black Album", segundo Bruce Dickinson
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo


