RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Adeus ao Iron Maiden? Bruce Dickinson revela significado de "Tears of the Dragon"

As 5 músicas que Nando Reis gostaria de ter escrito (e por quê)

Para David Ellefson, morte de Ozzy foi a mais impactante desde a da Rainha Elizabeth

Lzzy Hale lembra de quando Halestorm foi contratado para tocar em um velório

Robert Trujillo dá detalhes de cerimônia fúnebre de Ozzy Osbourne

Aerosmith não fará mais turnês, reafirma Joe Perry

50 músicas do Megadeth que merecem um lugar na sua playlist

A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell

A frase tocante que Ozzy Osbourne disse a Sharon no último show de sua carreira

Fãs colocam álbum ao vivo de Roger Waters no topo da parada alemã

Black Sabbath quase descartou "Paranoid" por conta do Led Zeppelin

A origem do mascote do Motörhead segundo seu criador e segundo Lemmy Kilmister

Bruce Dickinson explica o significado de "Tears of the Dragon", maior hit de sua carreira solo

5 discos que todo fã de thrash metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida

O produtor que estragou a discografia de Ozzy Osbourne, segundo Regis Tadeu


Older Jack: Coração brasileiro, sangue alemão!

Resenha - Metal Über Alles - Older Jack

Por
Postado em 10 de julho de 2017

O idioma inglês, ao longo dos séculos, foi se tornando um dos mais falados em todo o mundo, e de certa forma, facilitou a comunicação entre diferentes nações. Na música, isso não foi diferente, com grupos dos mais variados lugares e estilos, compondo principalmente em inglês, para uma maior vinculação de sua arte, tornando então algo bem natural. Mas, e quando uma banda brasileira resolve compor em alemão? Aí, já não é algo muito comum, certo? Mas, existem explicações… Confiram:

A banda Older Jack foi fundada em 2004, na cidade de Pomerode – que por sua vez é conhecida como "A cidade mais alemã do Brasil" – situada no estado de Santa Catarina. Na cidade, existe a presença de três grupos lingüísticos utilizados: alemão, pomerano e obviamente, o português. Daí então, a explicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Curiosidades a parte, os músicos trouxeram em seu tardio material de estréia, oito composições diferenciadas, que dão a impressão de terem sidos forjadas com diferentes elementos, como um pouco de Stoner, algo de Groove, Heavy Metal, e talvez uma aura vinda do Thrash e daquele Rock’n’Roll bem sujo e pesado. Mas, creio que isso vá de acordo com a interpretação de cada ouvinte.

É bem fácil notar, que a captação de áudio é boa, bem como a eficiente produção, que soube amparar a proposta dos integrantes, ao seguirem seus instintos de forma honesta – o que é louvável. Além disso, apesar do ar germânico que o álbum passa (obviamente pelos interessantes vocais de Curt), este é sim, o trabalho de uma banda brasileira, e isso sentimos fácil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Mas, apesar da inegável qualidade do material em si, devo salientar algumas observações, como o fato de que a maioria das músicas serem demasiadamente longas e até mesmo um pouco repetitivas (vide o caso da abertura "Öl und Blut", e alguns riffs ao longo da audição) – que poderiam ter sido "enxugadas" perfeitamente. Outra coisa que é perceptível (e que pode ser observada pela banda), é que em um vindouro segundo lançamento, poderiam apostar em um pouco mais de velocidade aqui e ali, e em canções mais diretas, para criar variedade, e não deixar que a repetição tome conta, pois o ritmo das composições, é predominantemente mais cadenciado e quebrado – independente da proposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

No mais, é uma sonoridade diferenciada, e uma audição curiosa, e que vale a pena – você leitor – conferir… 'so schnell wie möglich'!

Formação:
Curt Klitzke (vocal);
Hermann Wamser (guitarra);
Deivid Wachholz (guitarra);
César Rahn (baixo);
Bruno Maas (bateria).

Faixas:
01. Öl und Blut
02. Metal Über Alles
03. Fosa
04. In Namen das Geldes
05. Luft (instrumental)
06. Macumba
07. Wahnsinn
08. Das Ende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de Metal Über Alles - Older Jack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.
Mais matérias de Vitor Sobreira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS