RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nikki Sixx (Mötley Crüe) anuncia estar passando por terapia EMDR

A habilidade de Ozzy na música que espanta Zakk Wylde; "ele domina como ninguém"

"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

O que mapa astral de Eloy Casagrande pode dizer sobre ida ao Slipknot, segundo astróloga

A participação do Barão Vermelho na campanha de vacinação contra o sarampo

Robert Trujillo, do Metallica, descreve a "coisa mais importante" para tocar em uma banda.

A banda de hard rock que nos anos 80 disputou quem ficava mais tempo sem tomar banho

Como era conviver com o precoce Eloy Casagrande na época da escola, segundo astróloga

O elemento que fez a diferença no álbum mais bem-sucedido no Mötley Crüe

Como era trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth, segundo o lendário Chris Poland

O gênero onde Ellefson teria ganho muito dinheiro; "Dane-se. Eu toco Rock 'N' Roll de graça"

O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown

Regis Tadeu explica os erros na ida de Eloy Casagrande do Sepultura para o Slipknot

O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Por que Barão Vermelho fez mais sucesso que Skid Row no Hollywood Rock, segundo Frejat


Royal Blood: segundo álbum é um viciante disco de garage rock

Resenha - How Did We Get So Dark? - Royal Blood

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 17 de junho de 2017

A dupla ROYAL BLOOD, formada pelo baixista e vocalista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher, já esteve no Brasil em setembro de 2015, na edição do Rock in Rio daquele ano. À época, o duo inglês trazia na bagagem apenas o autointitulado álbum. Agora, "How Did We Get So Dark?" se junta à discografia. Se naqueles dias o som dos rapazes era uma boa novidade, agora não há mais esse sentimento, mas isso não torna o som menos interessante. Ignorando o tal "trauma do segundo disco", que frequentemente acomete os artistas depois de um debut de sucesso, a banda entrega um disco maduro, sem pretensões de superar o primeiro, mas também sem ficar à sua sombra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O play começa deliciosamente com a faixa que dá nome ao álbum e é impossível ficar imune à ela. Seu conjunto de riffs, ganchos, batidas e os vocais ao fundo são um convite à dança. Adiante no álbum há numerosos ecos de WHITE STRIPES. "I Only Lie When I Love You" bem que poderia ser a "Seven Nation Army" dos anos 2010, com seu riff e seus vocais. Os ganchos em "Lights Out" são inacreditavelmente agudos. Os diálogos entre baixo e bateria, entre vocal e backing vocal em "She's Creeping" também são um bom momento. Preste também muita atenção no riff de "Where Are You Now". A canção não tem nada a ver com PINK FLOYD, mas dá pra pescar referências, involuntárias provavelmente, a "One of These Days". Diante de toda a agressividade, presente em quase todo o disco, "Don't Tell" é o esperado e necessário contraponto. "Hook, Line and Sinker", por sua vez, é bem mais pesada. E embora a banda jamais flerte declaradamente com o Heavy Metal, os riffs de Mike Kerr na faixa (que de forma alguma remete a uma boa e tranquila pescaria) bem que poderiam estar em uma banda mais pesada, disputando com guitarras distorcidas os ouvidos dos headbangers. "Hole In My Soul", com sua tecladeira inicial também oferece elementos que quebram um pouco a predominância dos dois instrumentos comumente usados por Kerr e Tatcher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É um som que dá vontade de balançar, embora fique um tanto cansativo depois de um tempo, afinal, embora seja impressionante o que esses rapazes fazem com um baixo e bateria, ainda são apenas dois instrumentos. E um pouco de variação faz falta (exceção, talvez, apenas na já citada "Hole In My Soul".. Talvez por isso o álbum seja tão curto, com pouco mais de meia-hora.

No fim, embora o ROYAL BLOOD seja um duo de baixo e bateria, nada aqui traz à mente o conhecido "drumenbeis" (e isso nem é denúncia nem elogio, apenas constatação). Este é um bom disco de Garage Rock, que se torna viciante depois de algumas audições, mas falta um pouco daquilo que mais se espera de um som de um baixo, um grave poderoso, não uma tentativa de emular uma guitarra. Se qualquer uma (ou duas, ou três) das canções tivesse um bom solo de baixo (nas oitavas em que estamos acostumados), seria um álbum inesquecível. Suas canções cabem perfeitamente nos horários mais cedo de festivais como o Rock In Rio (como já aconteceu) ou Lollapalooza, mas dificilmente credenciariam a banda como headliner. Mas pra quem busca apenas algo diferente do "mais do mesmo" isso é mais que suficiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum é um lançamento da Warner e pode ser adquirido pelos canais oficiais, mas já está disponível nos principais serviços de streaming.

Track list

1. How Did We Get So Dark?
2. Lights Out
3. I Only Lie When I Love You
4. She’s Creeping
5. Look Like You Know
6. Where Are You Now?
7. Don’t Tell
8. Hook, Line and Sinker
9. Hole In Your Heart
10. Sleep

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS