Matérias Mais Lidas

Joe Biden: evento de posse terá Foo Fighters, Jon Bon Jovi, Springsteen e maisJoe Biden
Evento de posse terá Foo Fighters, Jon Bon Jovi, Springsteen e mais

Titãs: o clipe censurado de Pelados em Santos, com topless de Bárbara PazTitãs
O clipe censurado de "Pelados em Santos", com topless de Bárbara Paz

Dave Grohl: ele ficou chocado ao ver Lemmy com cueca bizarra em um apartamento nojentoDave Grohl
Ele ficou chocado ao ver Lemmy com cueca bizarra em um apartamento nojento

Kiss: Gene Simmons diz que a falta de dinheiro é a raiz de todo o malKiss
Gene Simmons diz que a falta de dinheiro é a raiz de todo o mal

Jon Schaffer: nomes do Iced Earth e Demons & Wizards somem do site da gravadoraJon Schaffer
Nomes do Iced Earth e Demons & Wizards somem do site da gravadora

Greta Van Fleet: Robert Plant odeia aquele vocalistaGreta Van Fleet
Robert Plant "odeia" aquele vocalista

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Calendário do Rock: de Ramones até Kreator, 10 grandes álbuns lançados em janeiroCalendário do Rock
De Ramones até Kreator, 10 grandes álbuns lançados em janeiro

Eloy Casagrande: O dia em que ele teve que ir ao banheiro no meio de um show (vídeo)Eloy Casagrande
O dia em que ele teve que ir ao banheiro no meio de um show (vídeo)

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Clássicos: papagaio acompanha o dono cantarolando Guns, Led e U2Clássicos
Papagaio acompanha o dono cantarolando Guns, Led e U2

Megadeth: Dave Lombardo quase entrou pra banda, mas percebeu a merda que ia darMegadeth
Dave Lombardo quase entrou pra banda, mas percebeu a merda que ia dar

Bon Jovi: Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de These DaysBon Jovi
Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de "These Days"

Nervosa: Banda lança videoclipe de Under RuinsNervosa
Banda lança videoclipe de "Under Ruins"

Rock in Rio 2001: 5 shows históricos do festival, realizado há 20 anosRock in Rio 2001
5 shows históricos do festival, realizado há 20 anos


Matérias Recomendadas

Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merdaMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Iron Maiden: a música Wasting Love é um Plágio?Iron Maiden
A música "Wasting Love" é um Plágio?

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

Galeria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional
Galeria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Stamp
Tunecore

All Shall Perish: O Fim De Uma Ótima Banda

Resenha - This Is Where It Ends - All Shall Perish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Humberto Bruno Silva
Enviar Correções  

Existem ótimas bandas no Deathcore,porém, nenhuma é tão melódica,técnica e pesada quanto o All Shall Perish. E no quarto álbum da banda, lançado em 2011, temos um dos melhores trabalhos já feito pelos músicos. Temos letras que criticam religião e política, e de forma geral, fala sobre toda a sociedade. A banda terminou após a saída do vocalista Eddie Hermida, que hoje faz parte do Suicide Silence, mas deixou para os fãs uma das melhores bandas do gênero.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De início temos ''Divine Illusion'', a faixa começa com um pesado riff que se repete pela maior parte da música até que temos uma Breakdown enquanto Hermida fala alguma palavras que logo se tornam gritos e da início ao incrível solo do guitarrista Francesco Artusato. A letra critica a religião e diz: ''Você deve temer o seu Deus ou então você vai cair.Para a sua salvação os siga cegamente em suas palavras''.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A segunda faixa, ''There Is Nothing Left'', tem uma rápida introdução de guitarra e então o vocal já começa. Esta possui um refrão pegajoso e melódico. Depois do segundo refrão temos uma variação que nos prepara para mais um magnífico solo. Essa música fala sobre começar tudo de novo e parar de se lamentar.A letra diz:''Então deixe estes pensamentos depressivos de lado.Seu coração foi feito para lidar com a dor''.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A terceira música,''Procession Of Ashes'' começa com um arpejo acompanhado por uma pesada base de guitarra e logo o vocal começa, mostrando o ótimo trabalho de Hermida. Esta possui um pre-refrão que marca muito a música e logo temos o refrão que junta de uma só vez os vocal grave e agudo de Eddie que é acompanho na mesma melodia pela guitarra. E mais uma vez,um ótimo solo. E pra finalizar temos uma guitarra limpa que repete o mesmo arpejo do início. A letra fala sobre nos juntarmos contra a corrupção, ela diz: 'Nós estamos indignados com toda a corrupção e com todos os mentirosos depravados. Todos vocês que nos usaram, nós vamos tirar vocês do poder e assistir suas vidas decaírem''.

A quarta faixa ''A Pure Evil'', se destaca por ter guitarras melódicas com mais frequência. Em algumas partes Hermida faz ótimos pig squeals.
A quinta faixa,''Embrace The Curse'',tem um repetitivo riff que permanece pela maior parte da música. Aqui temos uma das melhores Breakdowns. A letra fala sobre a decadência da humanidade,dizendo: ''Todos nós somos o mesmo. Nós os julgamos por suas diferenças.Dizendo falsas acusações para desculpar nosso comportamento desumano''.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A sexta faixa, ''Spineless'' começa com um trabalho muito técnico entre as guitarras que logo da início a um riff que precede o vocal.Aqui podemos ouvir melhor o trabalho com os pedais duplo de Matt Kuykendall. Ao final temos um curto arpejo com guitarra limpas e rapidamente o peso da música volta. A letra fala sobre pessoas sem atitude que tem uma vida inútil, ela diz: ''Acorde, sua vida se tornou nada. O tempo pra sonhar já se foi. Se levante.É hora de agir,de parar de viver o seu arrependimento. A porta está bem na sua frente,se levante e dê o passo''.

Em ''The Past Will Haunt Us Both'' temos uma das músicas mais marcantes do álbum. Essa faixa começa com um pequeno e melódico riff de guitarra que começa baixo e vai aumenta até que o vocal começa e temos um ritmo cadenciado que segue pela maior parte da música. No refrão, uma guitarra faz um agradável e repetitivo riff. Toda a melodia torna essa uma música dramática e emocional e ainda mantém o peso. faixa fala sobre o fim de um relacionamento, ela diz: ''Você me deu uma razão para continuar essa vida. Então,como eu deveria continuar nesta luta? Como podemos estar tão errados?Nossas almas nos perseguirão''.

A oitava faixa ''Royalty Into Exile'', começa com um simples riff que da início ao vocal da música. faixa tem o refrão mais melódico de todos. música pode até lembrar bandas como In Flames por toda a melodia envolvida. A letra fala sobre o começo de uma revolta, ela diz: ''Nós somos as massas.Não podemos ser fracos. Livre arbítrio é apenas uma imagem.Não faça parte da ganância deles. O governo tem feito o que quer, a prova é fácil de ver. Eles pregam sofisticação enquanto eles violam, mentem e trapaceiam''.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A nona faixa ''My Retaliation'' começa com um empolgante grito, dizendo: ''I hope to see you fucking die''. Uma das músicas mais repetitivas do álbum. A música fala sobre pessoas corruptas, ela diz: ''O tempo mostrou que todas as suas ações eram meramente uma farsa. Seus truques são amadores na melhor das hipóteses. Seus bolsos ficam mais cheios com cada truque barato. Manipulação de todos aqueles que te seguiram. Isso mostra que você não tem controle''.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na décima música, ''Rebirth'' podemos ver um pouco da influência do Black Metal na banda. No meio de todo o peso temos uma parada então ouvimos um violão fazendo uma curto dedilhado que contrasta muito bem com tudo em volta. A música fala sobre um renascimento da sociedade: ''Renascimento de um modo de vida perdido. Uma mentalidade rapidamente abandonada. Este domínio se levantara da ruína. Mas não sem uma morte grotesca''.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nessa faixa ''The Death Plague'', a participação de Alexandre Erian (Despised Icon). Essa é uma das músicas mais pesadas do álbum. Fala sobre zumbis, a faixa diz: ''Nós somos a infestação suja. Nós somos os resilientes. Logo que eu mordo meus filhos vivem,vivendo como a morte encarnada.Um dispositivo cataclísmico''.

Em ''In This Life Of Pain'', temos a faixa mais longa de todo o álbum.Ela começa com um belo piano. Após alguns minutos a agressividade da banda volta. Essa faixa fala sobre ódio, ela diz: ''Meu ódio por você cresce com cada respiração que você toma. Você só existe pra mentir,esses olhos são traiçoeiros. É como uma bola dentro, a raiva que eu escondo com um sorriso no meu rosto''.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para terminar o álbum temos uma versão em espanhol da música ''Royalty Into Exile'', que se tornou ''Nobleza En Exilio''. Então chegamos ao fim de um ótimo álbum, que demonstra algo que pode ser chamado de Melodic Deathcore. Este é o último álbum da banda. Também é importante dar atenção para a arte da capa feita por Brent Elliot White, que consegue representar muitos dos temas do álbum.

1. Divine Illusion
2. There Is Nothing Left
3. Procession Of Ashes
4. A Pure Evil
5. Embrace The Curse
6. Spineless
7. The Past Will Haunt Us Both
8. Royalty Into Exile
9. My Retaliation
10. Rebirth
11. The Death Plague
12. In This Life Of Pain
13. Nobleza En Exilio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Malvada
Receba novidades de Rock e Heavy Metal por Whats App
Anunciar no Whiplash.Net


Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deathcore: lista com quatro bandas bacanas do estiloDeathcore
Lista com quatro bandas bacanas do estilo

All Shall Perish: a barbárie dos Wall Of Death mais truculentosAll Shall Perish
A barbárie dos Wall Of Death mais truculentos


Bizarre Magazine: Quão bizarro era... Ronnie James DioBizarre Magazine
Quão bizarro era... Ronnie James Dio

Metallica: os motivos da saída de Jason Newsted segundo Lars UlrichMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted segundo Lars Ulrich


Sobre Humberto Bruno Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.