4Drive: O disco é de fato impressionante
Resenha - Recycle - 4Drive
Por Hugo Alves
Postado em 01 de março de 2017
Lá pelos idos do início dos anos 2000, o mundo sofreu um grande e ótimo impacto de bandas alternativas que, por vezes, pendiam para um New Metal ou mesmo um Alternative Rock, mas sempre bebendo de fontes do Grunge e de outras bandas dos anos 1990, de ótima qualidade. Lembro de algumas bandas que fizeram grande barulho nessa fase, como Three Days Grace, Linkin Park, Incubus e Evanescence, só pra citar algumas. Também tinha o Avenged Sevenfold (que não era bem Heavy Metal ainda, mas já dava os primeiros sinais nesse sentido), soando bem juvenil, de acordo com o hype daquele período. Era um som muito característico, que marcou aqueles anos.
É nesse sentido que a banda 4DRIVE dá as caras. Formada no interior de São Paulo em 2001, a banda conta atualmente com Eduardo Zabani (voz), Gabriel Falcade e Otaviano Costa Jr. (guitarras), Pedro Konishi (samplers), Guilherme Forti (baixo) e Daniel Carrara (bateria). Eles vêm juntando grandes experiências na carreira, tendo tocado ao lado de grandes nomes do Rock nacional, como Detonautas, Tihuana e Ira!, só pra citar alguns exemplos, mas fazendo um som muito superior (opinião particular do autor). O resultado disso é "Recycle", disco lançado em 2016 e produzido pela própria banda e por Guilherme Malosso, e gravado no Estúdio RG.
O disco é de fato impressionante, e da primeira à sexta faixa, temos um verdadeiro show de qualidade técnica e profissionalismo – podem chamar o Eduardo pra cantar em qualquer banda internacional do estilo, o cara dá conta! –, e sons muito bem tocados e gravados que com certeza vão encher os ouvidos e os corações dos amantes do som alternativo dos anos 2000. Mesmo "Owe You" e "Catch Fire (Interlude)", que não mantém o nível do restante do disco, ainda acabam sendo bons momentos, principalmente pra quem curte um sonzinho mais "pra embalar os corações".
Aos amantes do estilo, trata-se de um som de qualidade indiscutível, feito com muita responsabilidade, mas também com muita paixão. Os caras com certeza terão que enfrentar muitos comentários de fãs de Rock mais conservadores (uma grande controvérsia dos nossos tempos, diga-se de passagem), mas se continuarem nessa pegada e oferecendo um som tão legal, com certeza angariarão mais fãs do que detratores. Boa sorte ao 4DRIVE! E sucesso, porque certamente merecem!
Tracklist:
01. Something There
02. Madman
03. Fading Memories
04. In the Game
05. Spacetime Theory
06. Voiceless
07. Owe You
08. Catch Fire (Interlude)
09. Rain
10. Highlander
Outras resenhas de Recycle - 4Drive
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps