Regis Tadeu explica porque ele detesta o Engenheiros do Hawaii
Por Bruce William
Postado em 14 de abril de 2023
Em um novo vídeo publicado no seu canal do youtube, Regis Tadeu explica porque ele detesta o Engenheiros do Hawaii. Ele conta que para fazer o vídeo precisou maratonar toda a discografia do Engenheiros de forma a constatar se ainda mantinha a mesma opinião sobre a banda que ele tinha no passado. "E maratonar esses discos foi uma experiência da qual vou precisar de várias semanas para desintoxicar meus ouvidos, porque esses discos continuam muito ruins!"
Alguns dos comentários feitos por Regis no vídeo:
"As letras eram poeticamente provocativas no pior sentido do termo, porque eram frases aleatórias aparentemente criadas por análises combinatórias que soavam como se elas tivessem sido tiradas dentro de papeizinhos colocados a esmo dentro de um chapéu ou de uma caixa".
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"'Toda forma de poder' é uma canção que traz uma pseudo-ironia contra os ditadores de governos de outros países da época, e é uma canção que na letra tem uma contundência e sacadas poéticas tão fortes quanto um prato de gelatina".
"Desde o primeiro disco dava pra sacar que essas letras vinham acompanhadas de canções absurdamente horrorosas e que, pro meu espanto e pro espanto de muita gente, ao longo da carreira da banda acabaram se tornando hits por falarem e atingirem de uma maneira muito profunda a alma dos fãs que sempre ansiavam ardentemente parecer inteligentes perante os amigos".
"O Humberto Gessinger sempre fazia questão de frisar que a banda tinha como foco principal a arte, se sobrepondo ao jogo do mercado. Um tipo de balela que só fãs que tinham vapor quente no lugar do cérebro acreditavam nisso".
"Eu tive oportunidade de assistir dois shows do Engenheiros que resvalaram perigosamente no constrangedor, era um negócio absurdo."
O vídeo completo com estas e muitas, muitas outras declarações pode ser conferido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


