Dolores Dolores: Hard Rock sem cerimônia
Resenha - ID Superpower - Dolores Dolores
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 18 de novembro de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Coisas boas do cenário musical têm surgido nos últimos anos. É tanto lançamento que alguns acabam 'passando batido' às audições de muita gente. A alta velocidade das informações que chegam e passam através de plataformas de 'streaming' e 'download', contribui com a má percepção dos muitos materiais lançados, pois não 'existe' mais aquele tempo de você sentar e ouvir um álbum inteiro desfrutando da capa e encarte.
Hoje em dia está difícil até quem encontre leitores de resenhas como esta, pois 'todo mundo" pega seu celular e confere instantaneamente o que lhe é proposto a ouvir, apenas sabendo o nome da banda e o que ela toca. A relação de músicas contidas em nossas 'playlists' muda a todo instante e o que realmente marca, ficará por muito tempo em nossas cabeças ou corações.
Demorou, mas felizmente este "ID Superpower" dos mineiros do DOLORES DOLORES apareceu por aqui – ainda bem como material físico – e impressionou. Tudo bem que foi um álbum lançado em 2014 e cá estou resenhando-o no final de 2016, mas felizmente essa demora terminou e estou feliz por saber que o álbum trouxe uma das melhores músicas que ouvi neste ano, que se chama "Confused".
Não, este não é daqueles textos fatídicos que analisa um álbum música a música como se o jornalista fosse um jurado de programa de auditório. O que quero que você entenda é que WILLE MURIEL (vocal), HUMBERTO MALDONADO (guitarra), RODRIGO CORDEIRO (baixo) e ALESSANDRO BAGNI (bateria) se empenharam na criação de um bom disco.
As incursões da banda adentram territórios como o Rock simples de "Behind The Hills" e o Hard Rock de "Mama Technology", mas para aprofundarmos mais, a canção "I Was Wrong" poderia lançar o grupo a uma posição merecida nas paradas, caso não vivessem no Brasil, lógico. Escute o arranjo de teclado intercalado com o solo de guitarra desta música e tente não lembrar de Tony Carey e Ritchie Blackmore no Rainbow. Demais!
Uma boa banda de Rock, "obrigatoriamente", tem que apresentar refrãos que convençam e andamentos clássicos do estilo que tornam suas músicas empolgantes -, é o que encontramos em canções como a já citada "Confused", que é disparada pela introdução 'Country', "Infant Sorrow (Prelude)".
E quem disse que baladas não ajudam numa boa impressão? Pode até não ser regra, mas trabalhos na linha de "In Spite Of Me" são sempre benvindos e completam a identidade de quem transita por um caminho mais melodioso, pois nem grupos do mais visceral Heavy Metal se prendem somente a bases pesadas e vocais gritados.
Sim, a diversidade – principalmente nos dias atuais – para grande parte das pessoas conta muito, e o DOLORES DOLORES possui essa atribuição em músicas como "Infant Sorrow" que ganha uma versão mais completa e "Hardona" no encerramento do álbum.
Sem esse papo chichê de "CD obrigatório", "banda revelação", o escambal! Se gosta de Hard Rock, eis aqui um álbum para você ouvir e curtir. Canções legais, atmosfera agradável e boa produção são ingredientes marcantes nesta obra. Recomendado.
Faixas:
01 – Infant Sorrow (Prelude)
02 – Confused
03 – Behind The Hills
04 – Crystal Ball
05 – Perfect Man
06 – Nothing To Lose
07 – Waiting For A Train
08 – Mama Technology
09 – I Was Wrong
10 – In Spite of Me
11 – Time To Confess
12 – Dramatic Lover
13 – Infant Sorrow
Outras resenhas de ID Superpower - Dolores Dolores
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Alter Bridge, um novo recomeço
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Lista: 10 álbuns horríveis lançados por grandes bandas nos anos 1980
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"
O membro do Guns N' Roses que tinha seu amplificador diminuído por Axl Rose nos shows


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



