Dolores Dolores: Rock progressivo com altas doses de melodia
Resenha - ID Superpower - Dolores Dolores
Por Junior Frascá
Postado em 31 de agosto de 2016
Nota: 8
Lançado em 2014, esse segundo trabalho dos mineiros do DOLORES DOLORES é um álbum consistente, com uma mescla bem interessante entre hard rock, progressivo e pop, de forma orgânica e sem soar forçada.
Formada por Wille Muriel (Vocals), Humberto Maldonado (Guitarra), Alessandro Bagni (Bateria) e Rodrigo Cordeiro (Baixo), a banda surpreende pelo bom gosto nas composições, maduras e cheias de arranjos variados, transitando entre momentos mais energéticos, como em "Confused" e "Perfect Man", e outros mais introspectivos, como em "Behind the Hills" e "Nothing to Lose" (com alguns riffs que remetem ao DREAM THEATER).
"Crystal Balls" é outra faixa que se destaca, com elementos de blues , jazz e classic rock, e um instrumental suave mas muito bem trabalhado, assim como "Mama Technology", um verdadeiro blues progressivo (sim, isto existe, ouça e comprove!).
E é interessante como a banda consegue, mesmo diante de um estilo mais complexo, soar simples e acessível, graças às ótimas melodias aqui presentes.
Além disso, o disco foi muito bem produzido, pela própria banda com o auxilio do engenheiro de som Rodrigo Aires Grilo, com uma sonoridade forte e cristalina, com todos os instrumentos bem audíveis, inclusive o baixo de Rodrigo Cordeiro, que é um dos destaques do trabalho, com um groove de impressionar.
Para quem curte rock progressivo de qualidade, é um trabalho altamente recomendado!
ID Superpower - Dolores Dolores
(Independente )
http://www.doloresdolores.com/
https://www.facebook.com/doloresdoloresbanda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps