Dolores Dolores: Rock progressivo com altas doses de melodia

Resenha - ID Superpower - Dolores Dolores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Lançado em 2014, esse segundo trabalho dos mineiros do DOLORES DOLORES é um álbum consistente, com uma mescla bem interessante entre hard rock, progressivo e pop, de forma orgânica e sem soar forçada.

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Formada por Wille Muriel (Vocals), Humberto Maldonado (Guitarra), Alessandro Bagni (Bateria) e Rodrigo Cordeiro (Baixo), a banda surpreende pelo bom gosto nas composições, maduras e cheias de arranjos variados, transitando entre momentos mais energéticos, como em "Confused" e "Perfect Man", e outros mais introspectivos, como em "Behind the Hills" e "Nothing to Lose" (com alguns riffs que remetem ao DREAM THEATER).

"Crystal Balls" é outra faixa que se destaca, com elementos de blues , jazz e classic rock, e um instrumental suave mas muito bem trabalhado, assim como "Mama Technology", um verdadeiro blues progressivo (sim, isto existe, ouça e comprove!).

E é interessante como a banda consegue, mesmo diante de um estilo mais complexo, soar simples e acessível, graças às ótimas melodias aqui presentes.

Além disso, o disco foi muito bem produzido, pela própria banda com o auxilio do engenheiro de som Rodrigo Aires Grilo, com uma sonoridade forte e cristalina, com todos os instrumentos bem audíveis, inclusive o baixo de Rodrigo Cordeiro, que é um dos destaques do trabalho, com um groove de impressionar.

Para quem curte rock progressivo de qualidade, é um trabalho altamente recomendado!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

ID Superpower - Dolores Dolores
(Independente )

http://www.doloresdolores.com/
https://www.facebook.com/doloresdoloresbanda

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de ID Superpower - Dolores Dolores

301 acessosDolores Dolores: Hard Rock sem cerimônia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dolores Dolores"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosSlash: "Estive no fundo do poço entre 1996 e 2001"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online