Canilive: EP dá mostras de um grande poder de fogo

Resenha - Psychosomatic Schizophrenia - Canilive

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais um promissor nome da cena carioca do death metal, o CANILIVE é formado por Gustav S Moreira (vocal), Raphael Dizus (guitarra), Alcindo Neto (guitarra), Caio Planinschek (baixo) e Alberto Armada (bateria), e procura trilhar pelos meandros mais brutais e técnicos do estilo.

5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosIndústria: quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?

Com uma boa produção, esse EP, de 06 faixas, dá mostras de um grande poder de fogo do quinteto, que mostra faixas muito bem compostas e estruturadas, cheias de peso e variações de andamento. Além disso, há também uma preocupação extra com as linhas vocais, com várias "camadas" sobrepostas nas gravações, que deixaram tudo ainda mais extremo, com toques de grindcore.

Dentre os destaques do material, cito "The March For Excellence" e "The Celebration of Ignorance", que mostram uma grande versatilidade e criatividade no que se propõe a fazer.

Além disso, as letras também são bem interessantes, fugindo dos clichês do estilo, o que é um grande mérito aqui.

Para quem curte as vertentes mais extremas da música pesada, é altamente indicado.

Canilive – Psychosomatic Schizophrenia
(Independente – Nacional)

01. The Posthumous State Of Mind
02. The March For Excellence
03. The Celebration Of Ignorance
04. Witnessing Your Fall
05. Modification (Bônus)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Psychosomatic Schizophrenia - Canilive

143 acessosCanilive: Novo nome do Death nacional214 acessosCanilive: brutalidade, técnica e velocidade do Brutal Death Metal

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Canilive"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Canilive"

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

IndústriaIndústria
Quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?

Scott WeilandScott Weiland
Vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê

5000 acessosPink Floyd: Rolling Stone elege as 10 melhores músicas5000 acessosSlash: os 10 álbuns da vida do guitarrista inglês5000 acessosBruce Dickinson: a história do "Bíceps de Aço" com o Samson5000 acessosAngra: O capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio5000 acessosDavid Lee Roth: "Já fui rico e pobre! Ser rico é melhor!"5000 acessosSlipknot: baixista mostra detalhes de instrumento ao Total Guitar

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online