Canilive: Novo nome do Death nacional

Resenha - Psychosomatic Schizophrenia - Canilive

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Canilive surgiu no Rio de Janeiro há exatamente 10 anos, e passaram por aqueles contratempos que quase todas nossas bandas enfrentam, o que inclusive ocasionou um hiato em suas atividades. Mas que enfim lançam seu EP de estréia, “Psychosomatic Schizophrenia”, onde já de cara dá para destacar a bela capa, condizente com as letras contidas no álbum.

5000 acessosJoe Satriani: os pupilos do Professor Satchafunkilus5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto

E temos aqui todos os predicados que fazem a alegria dos fãs do Death Metal. Riffs e bateria absurdamente pesados, criando um clima perfeito para o pesadelo sonoro que o quinteto mostra para seus aficionados. As faixas em si são bem uniformes, sendo difícil escolher maiores destaques, mas a pesadíssima “The Celebration of Ignorance” ficou perfeita, sem dever nada as grandes bandas do estilo, mostrando o caminho a ser seguido pela banda.

O vocal de Gustavo Moreira também é um dos destaques, passeando pelo gutural e o rasgado da forma correta, parecendo em alguns momentos com Glen Benton e Chris Barnes. Só que justamente um dos destaques acaba sendo o maior senão de “Psychosomatic Schizophrenia”, pois o mesmo às vezes exagera no chamado Pig Squeal, o que acabou por deixar a audição do EP em alguns momentos um pouco cansativo, principalmente na faixa “Modification”, onde inclusive achei que um grilo havia entrado no cd player...

Tirando esse detalhe, que é facilmente corrigível, os próximos passos do Canilive devem ser observados com toda atenção, pois potencial para constar nas fileiras do Brutal Death Metal nacional os mesmos possuem. Mas é mais recomendado para os verdadeiros fãs do estilo.

Formação:
Gustavo Moreira – vocal
Raphael Dizus – guitarra
Alcindo Neto – guitarra
Caio Planinschek – baixo
Alberto Armada – bateria

5 Faixas – 17:25

Tracklist:
01. The Posthumous State Of Mind
02. The March For Excellence
03. The Celebration Of Ignorance
04. Witnessing Your Fall
05. Modification (Bônus)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Psychosomatic Schizophrenia - Canilive

221 acessosCanilive: brutalidade, técnica e velocidade do Brutal Death Metal135 acessosCanilive: EP dá mostras de um grande poder de fogo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Canilive"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Canilive"

Joe SatrianiJoe Satriani
Os pupilos do Professor Satchafunkilus

Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

Império BritânicoImpério Britânico
Músicos que negaram honrarias da Rainha da Inglaterra

5000 acessosStryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar5000 acessosIron Maiden: os 10 discos favoritos de Steve Harris em 19855000 acessosJourney: "o solo de Schon foi o começo do fim", diz Perry5000 acessosMonsters of Rock: o que o festival nos ensina sobre preconceito5000 acessosOzzy Osbourne: pedindo stripper em casamento no réveillon4404 acessosRichie Faulkner: ao invés do Judas Priest, ele poderia ter ido para o Iron Maiden?

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online