Chaos Synopsis: Uma verdadeira aula de brutalidade e competência
Resenha - Seasons Of Red - Chaos Synopsis
Por Gisela Cardoso
Postado em 14 de junho de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já com seu reconhecimento firmado na cena nacional após uma sequência de grandes e insanos lançamentos, "Kvlt Ov Dementia" (2009) e "Art Of Killing" (2013), a banda Chaos Synopsis apresentou, em 2015, o seu então novo álbum, intitulado "Seaons Of Red". E o que já pode se adiantar é que o grupo de São José dos Campos (SP) dá uma verdadeira aula de brutalidade e competência neste seu novo registro.
Em "Seaons Of Red", o quarteto já se destaca pela escolha de seu tema conceitual. Suas letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade, o que combina muito bem com as músicas, as quais não poupam em peso e agressividade.
Neste álbum, é possível perceber mais uma grande evolução na banda, destacando-se principalmente por uma técnica mais versátil em suas composições. Porém, a essência permanece a mesma: uma mescla perfeita de elementos do Thrash e Death Metal, que já identificam de longe a sonoridade do grupo. As guitarras atuam fortemente, mostrando um trabalho mais técnico, com riffs e solos muito bem feitos, proporcionados pela dupla JP e Luiz Ferrari. Os vocais do Jairo Vaz fornecem ainda mais agressividade à obra, enquanto o frontman também gera ótimas linhas de baixo - as quais junto à bateria do Friggi não poupam em peso.
Já sobre as faixas, é possível dizer que todas elas representam muito bem o álbum. A "Burn Like Hell" surpreende com seu breve início acústico, mas logo dá início a uma verdadeira aula de pancadaria. A "The Scourge of God" e "State of Blood" possuem um ritmo mais cadenciado, mas é na "Red Terror" que a banda atinge o seu ponto máximo no disco, apresentando um Death Metal pesado, mas sem esquecer das boas melodias, com uma ótima combinação entre os riffs e os blast beats avassaladores. Aliás, a banda praticamente segue a mesma linha nas músicas músicas"Seasons Of Red", "Like a Thousand Suns" e "Four Corners of the World", adotando um direcionamento mais voltado ao Thrash Metal, mas com passagens mais melódicas.
Com um trabalho mais técnico e diversificado, Chaos Synopsis reafirma o seu nome em "Seasons Of Red", o qual se torna um item obrigatório na coleção de qualquer amante da boa música extrema.
Tracklist:
1. Burn like Hell
2. Gods upon Mankind
3. The Scourge of God
4. Red Terror
5. Brave New Gold
6. Incident 228
7. State of Blood
8. Like a Thousand Suns
9. Four Corners of the World
Line-up:
Jairo Vaz – Vocal, Baixo
Friggi - Bateria
JP - Guitarra
Luiz Ferrari - Guitarra
Outras resenhas de Seasons Of Red - Chaos Synopsis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Duração de "Rime of the Ancient Mariner" surpreendeu membros do Iron Maiden
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire

Jairo Vaz relembra o passado e álbuns que marcaram: de fã a agente e amigo de seus ídolos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



