Chaos Synopsis: Uma verdadeira aula de brutalidade e competência
Resenha - Seasons Of Red - Chaos Synopsis
Por Gisela Cardoso
Postado em 14 de junho de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já com seu reconhecimento firmado na cena nacional após uma sequência de grandes e insanos lançamentos, "Kvlt Ov Dementia" (2009) e "Art Of Killing" (2013), a banda Chaos Synopsis apresentou, em 2015, o seu então novo álbum, intitulado "Seaons Of Red". E o que já pode se adiantar é que o grupo de São José dos Campos (SP) dá uma verdadeira aula de brutalidade e competência neste seu novo registro.
Em "Seaons Of Red", o quarteto já se destaca pela escolha de seu tema conceitual. Suas letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade, o que combina muito bem com as músicas, as quais não poupam em peso e agressividade.
Neste álbum, é possível perceber mais uma grande evolução na banda, destacando-se principalmente por uma técnica mais versátil em suas composições. Porém, a essência permanece a mesma: uma mescla perfeita de elementos do Thrash e Death Metal, que já identificam de longe a sonoridade do grupo. As guitarras atuam fortemente, mostrando um trabalho mais técnico, com riffs e solos muito bem feitos, proporcionados pela dupla JP e Luiz Ferrari. Os vocais do Jairo Vaz fornecem ainda mais agressividade à obra, enquanto o frontman também gera ótimas linhas de baixo - as quais junto à bateria do Friggi não poupam em peso.
Já sobre as faixas, é possível dizer que todas elas representam muito bem o álbum. A "Burn Like Hell" surpreende com seu breve início acústico, mas logo dá início a uma verdadeira aula de pancadaria. A "The Scourge of God" e "State of Blood" possuem um ritmo mais cadenciado, mas é na "Red Terror" que a banda atinge o seu ponto máximo no disco, apresentando um Death Metal pesado, mas sem esquecer das boas melodias, com uma ótima combinação entre os riffs e os blast beats avassaladores. Aliás, a banda praticamente segue a mesma linha nas músicas músicas"Seasons Of Red", "Like a Thousand Suns" e "Four Corners of the World", adotando um direcionamento mais voltado ao Thrash Metal, mas com passagens mais melódicas.
Com um trabalho mais técnico e diversificado, Chaos Synopsis reafirma o seu nome em "Seasons Of Red", o qual se torna um item obrigatório na coleção de qualquer amante da boa música extrema.
Tracklist:
1. Burn like Hell
2. Gods upon Mankind
3. The Scourge of God
4. Red Terror
5. Brave New Gold
6. Incident 228
7. State of Blood
8. Like a Thousand Suns
9. Four Corners of the World
Line-up:
Jairo Vaz – Vocal, Baixo
Friggi - Bateria
JP - Guitarra
Luiz Ferrari - Guitarra
Outras resenhas de Seasons Of Red - Chaos Synopsis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Max Cavalera relembra o dia que os Ramones assistiram show do Sepultura
Regis Tadeu e os vinte maiores guitarristas do Brasil
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



