Chaos Synopsis: Uma verdadeira aula de brutalidade e competência

Resenha - Seasons Of Red - Chaos Synopsis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Já com seu reconhecimento firmado na cena nacional após uma sequência de grandes e insanos lançamentos, “Kvlt Ov Dementia” (2009) e "Art Of Killing" (2013), a banda Chaos Synopsis apresentou, em 2015, o seu então novo álbum, intitulado "Seaons Of Red". E o que já pode se adiantar é que o grupo de São José dos Campos (SP) dá uma verdadeira aula de brutalidade e competência neste seu novo registro.

78 acessosChaos Synopsis: Assista o novo videoclipe "Storm of Chaos"5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

Em "Seaons Of Red", o quarteto já se destaca pela escolha de seu tema conceitual. Suas letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade, o que combina muito bem com as músicas, as quais não poupam em peso e agressividade.

Neste álbum, é possível perceber mais uma grande evolução na banda, destacando-se principalmente por uma técnica mais versátil em suas composições. Porém, a essência permanece a mesma: uma mescla perfeita de elementos do Thrash e Death Metal, que já identificam de longe a sonoridade do grupo. As guitarras atuam fortemente, mostrando um trabalho mais técnico, com riffs e solos muito bem feitos, proporcionados pela dupla JP e Luiz Ferrari. Os vocais do Jairo Vaz fornecem ainda mais agressividade à obra, enquanto o frontman também gera ótimas linhas de baixo - as quais junto à bateria do Friggi não poupam em peso.

Já sobre as faixas, é possível dizer que todas elas representam muito bem o álbum. A “Burn Like Hell” surpreende com seu breve início acústico, mas logo dá início a uma verdadeira aula de pancadaria. A “The Scourge of God” e “State of Blood” possuem um ritmo mais cadenciado, mas é na “Red Terror” que a banda atinge o seu ponto máximo no disco, apresentando um Death Metal pesado, mas sem esquecer das boas melodias, com uma ótima combinação entre os riffs e os blast beats avassaladores. Aliás, a banda praticamente segue a mesma linha nas músicas músicas“Seasons Of Red”, “Like a Thousand Suns” e “Four Corners of the World”, adotando um direcionamento mais voltado ao Thrash Metal, mas com passagens mais melódicas.

Com um trabalho mais técnico e diversificado, Chaos Synopsis reafirma o seu nome em "Seasons Of Red", o qual se torna um item obrigatório na coleção de qualquer amante da boa música extrema.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Tracklist:

1. Burn like Hell
2. Gods upon Mankind
3. The Scourge of God
4. Red Terror
5. Brave New Gold
6. Incident 228
7. State of Blood
8. Like a Thousand Suns
9. Four Corners of the World

Line-up:

Jairo Vaz – Vocal, Baixo
Friggi - Bateria
JP - Guitarra
Luiz Ferrari - Guitarra

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Seasons Of Red - Chaos Synopsis

138 acessosChaos Synopsis: Não é só um álbum pesado276 acessosChaos Synopsis: Não o futuro, mas o presente do Metal nacional371 acessosChaos Synopsis: Superando o insuperável

78 acessosChaos Synopsis: Assista o novo videoclipe "Storm of Chaos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chaos Synopsis"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chaos Synopsis"

Axl RoseAxl Rose
Ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

GuturalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

SlashSlash
"O Velvet Revolver foi divertido, mas um desastre"

5000 acessosGaleria do Rock: Ela pode fechar? Toninho da Galeria explica5000 acessosMotorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister5000 acessosJimmy Page: "não ouçam Led Zeppelin em MP3"5000 acessosWhen Gabriel lies down on Genesis4839 acessosBlack Sabbath: a história termina, mas o legado é eterno5000 acessosJoe Cocker: ele imortalizou canção ideal para se fazer striptease

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online