Chaos Synopsis: Uma verdadeira aula de brutalidade e competência

Resenha - Seasons Of Red - Chaos Synopsis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Já com seu reconhecimento firmado na cena nacional após uma sequência de grandes e insanos lançamentos, “Kvlt Ov Dementia” (2009) e "Art Of Killing" (2013), a banda Chaos Synopsis apresentou, em 2015, o seu então novo álbum, intitulado "Seaons Of Red". E o que já pode se adiantar é que o grupo de São José dos Campos (SP) dá uma verdadeira aula de brutalidade e competência neste seu novo registro.

127 acessosChaos Synopsis: mantendo sua sonoridade forte e brutal5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

Em "Seaons Of Red", o quarteto já se destaca pela escolha de seu tema conceitual. Suas letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade, o que combina muito bem com as músicas, as quais não poupam em peso e agressividade.

Neste álbum, é possível perceber mais uma grande evolução na banda, destacando-se principalmente por uma técnica mais versátil em suas composições. Porém, a essência permanece a mesma: uma mescla perfeita de elementos do Thrash e Death Metal, que já identificam de longe a sonoridade do grupo. As guitarras atuam fortemente, mostrando um trabalho mais técnico, com riffs e solos muito bem feitos, proporcionados pela dupla JP e Luiz Ferrari. Os vocais do Jairo Vaz fornecem ainda mais agressividade à obra, enquanto o frontman também gera ótimas linhas de baixo - as quais junto à bateria do Friggi não poupam em peso.

Já sobre as faixas, é possível dizer que todas elas representam muito bem o álbum. A “Burn Like Hell” surpreende com seu breve início acústico, mas logo dá início a uma verdadeira aula de pancadaria. A “The Scourge of God” e “State of Blood” possuem um ritmo mais cadenciado, mas é na “Red Terror” que a banda atinge o seu ponto máximo no disco, apresentando um Death Metal pesado, mas sem esquecer das boas melodias, com uma ótima combinação entre os riffs e os blast beats avassaladores. Aliás, a banda praticamente segue a mesma linha nas músicas músicas“Seasons Of Red”, “Like a Thousand Suns” e “Four Corners of the World”, adotando um direcionamento mais voltado ao Thrash Metal, mas com passagens mais melódicas.

Com um trabalho mais técnico e diversificado, Chaos Synopsis reafirma o seu nome em "Seasons Of Red", o qual se torna um item obrigatório na coleção de qualquer amante da boa música extrema.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Tracklist:

1. Burn like Hell
2. Gods upon Mankind
3. The Scourge of God
4. Red Terror
5. Brave New Gold
6. Incident 228
7. State of Blood
8. Like a Thousand Suns
9. Four Corners of the World

Line-up:

Jairo Vaz – Vocal, Baixo
Friggi - Bateria
JP - Guitarra
Luiz Ferrari - Guitarra

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Seasons Of Red - Chaos Synopsis

149 acessosChaos Synopsis: Não é só um álbum pesado278 acessosChaos Synopsis: Não o futuro, mas o presente do Metal nacional381 acessosChaos Synopsis: Superando o insuperável

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

127 acessosChaos Synopsis: mantendo sua sonoridade forte e brutal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chaos Synopsis"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chaos Synopsis"

Iron MaidenIron Maiden
Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosBlack Metal Cristão: site elege 7 bandas que todos tem que ouvir5000 acessosCreed: Scott crê estar sendo treinado pela CIA para matar Obama4666 acessosDio: detonando Blackmore ao falar do Rainbow em antigas entrevistas

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online