Chaos Synopsis: Uma verdadeira aula de brutalidade e competência
Resenha - Seasons Of Red - Chaos Synopsis
Por Gisela Cardoso
Postado em 14 de junho de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já com seu reconhecimento firmado na cena nacional após uma sequência de grandes e insanos lançamentos, "Kvlt Ov Dementia" (2009) e "Art Of Killing" (2013), a banda Chaos Synopsis apresentou, em 2015, o seu então novo álbum, intitulado "Seaons Of Red". E o que já pode se adiantar é que o grupo de São José dos Campos (SP) dá uma verdadeira aula de brutalidade e competência neste seu novo registro.
Em "Seaons Of Red", o quarteto já se destaca pela escolha de seu tema conceitual. Suas letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade, o que combina muito bem com as músicas, as quais não poupam em peso e agressividade.
Neste álbum, é possível perceber mais uma grande evolução na banda, destacando-se principalmente por uma técnica mais versátil em suas composições. Porém, a essência permanece a mesma: uma mescla perfeita de elementos do Thrash e Death Metal, que já identificam de longe a sonoridade do grupo. As guitarras atuam fortemente, mostrando um trabalho mais técnico, com riffs e solos muito bem feitos, proporcionados pela dupla JP e Luiz Ferrari. Os vocais do Jairo Vaz fornecem ainda mais agressividade à obra, enquanto o frontman também gera ótimas linhas de baixo - as quais junto à bateria do Friggi não poupam em peso.
Já sobre as faixas, é possível dizer que todas elas representam muito bem o álbum. A "Burn Like Hell" surpreende com seu breve início acústico, mas logo dá início a uma verdadeira aula de pancadaria. A "The Scourge of God" e "State of Blood" possuem um ritmo mais cadenciado, mas é na "Red Terror" que a banda atinge o seu ponto máximo no disco, apresentando um Death Metal pesado, mas sem esquecer das boas melodias, com uma ótima combinação entre os riffs e os blast beats avassaladores. Aliás, a banda praticamente segue a mesma linha nas músicas músicas"Seasons Of Red", "Like a Thousand Suns" e "Four Corners of the World", adotando um direcionamento mais voltado ao Thrash Metal, mas com passagens mais melódicas.
Com um trabalho mais técnico e diversificado, Chaos Synopsis reafirma o seu nome em "Seasons Of Red", o qual se torna um item obrigatório na coleção de qualquer amante da boa música extrema.
Tracklist:
1. Burn like Hell
2. Gods upon Mankind
3. The Scourge of God
4. Red Terror
5. Brave New Gold
6. Incident 228
7. State of Blood
8. Like a Thousand Suns
9. Four Corners of the World
Line-up:
Jairo Vaz – Vocal, Baixo
Friggi - Bateria
JP - Guitarra
Luiz Ferrari - Guitarra
Outras resenhas de Seasons Of Red - Chaos Synopsis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Ex-baterista do Megadeth acreditava que Jesus Cristo era um alienígena
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
A opinião de grandes músicos brasileiros sobre os Mamonas Assassinas em 1995
Por que "Angraverso" incomoda tanto se na gringa isso é mais normal que andar pra frente?
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática

Jairo Vaz relembra o passado e álbuns que marcaram: de fã a agente e amigo de seus ídolos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



