Chaos Synopsis: Superando o insuperável
Resenha - Seasons of Red - Chaos Synopsis
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de outubro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem acompanha o Chaos Synopsis desde o início sabe que a banda nunca se contentou com o mais do mesmo. Isto é, a evolução da banda se tornou uma constante e quando todos achavam que o conceitual álbum "Art of Killing" (2013) fosse o ápice do quarteto de São José dos Campos/SP, eis que surge "Seasons of Red".
Sim, o disco conseguiu superar seu antecessor e mostra uma banda ainda com sangue nos olhos, mas muito mais versátil e técnica. A variação nos andamentos das músicas e quebradas estão latentes, além da inclusão de um pouco mais de melodias notáveis, e tudo sem deixar a brutalidade típica de lado.
Individualmente falando, parece que a banda melhorou em tudo. As guitarras, por exemplo, mostram o trabalho mais técnico até então, com riffs perfeitos e solos de muito bom gosto a cargo de JP e do recém chegado Luiz Ferrari (Anarkhon). O vocalista Jairo além de estar berrando ainda melhor, destila linhas consistentes de baixo, sendo que o batera Friggi mostra a maior evolução destruindo e explorando seu kit de forma estonteante.
A temática continua inteligente e instigante, já que em "Seasons of Red" as letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade (como na Inquisição, Revolução Russa e por aí vai...) o que combinou perfeitamente com a trilha imposta, já que a música demonstrada é realmente um massacre sangrento.
Com produção do baterista Friggi, engenharia de Fabiano Penna (Rebaellium) e masterização de Neto Grous, "Seasons of Red" também atinge o ápice de qualidade sonora do quarteto, o que é mais um ponto ganho ao Chaos Synopsis. Death/Thrash Metal mantido e musicalmente bem evoluído. Ouça inteiro!
Outras resenhas de Seasons of Red - Chaos Synopsis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Matt Sorum explica recusa a convite para tocar com o Guns N' Roses
Álcool, drogas e intrigas nos primórdios do Guns N' Roses


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



