Terrordome e Chaos Synopsis: apresentando a sonoridade
Resenha - Intoxicunts - Terrordome e Chaos Synopsis
Por Victor Freire
Fonte: Rock'N'Prosa
Postado em 21 de abril de 2016
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Recebi direto da Island Press o split Intoxicunts (2016) dos poloneses do Terrordome junto com os brasileiros do Chaos Synopsis. Confesso que é o primeiro split que escuto, mas, pelo título já coloquei o CD para rolar esperando muita agressividade.
Assim é como o Terrordome abre o trabalho ao som da instrumental Reflux e de Polidics. A sonoridade mistura o hardcore com o thrash metal (estilo também conhecido como crossover), sendo que a veia HC é mais presente nessa primeira faixa. O lado "thrash", por assim dizer, fica mais presente em Nothing Else Fuckers. Não só o nome lembrou a faixa do Metallica — Nothing Else Matters –, mas também um dos riffs executado na música é muito semelhante à Master of Puppets. Vendo a letra constatei que nada disso foi coincidência, a música é uma mensagem direta aos Four Horsemen, uma crítica ao som da banda, que perdeu o espírito da Bay Area dos três primeiros álbuns. E respondendo ao meu comentário, a letra diz: "Hey Leader, chief — see? We do it faster. We even stole a riff from Puppet’s Master". Muito boa a crítica (ou brincadeira — como queiram chamar).
The ‘Hood, cover do Evildead, continua com a mesma proposta, agora apresentando um som mais "Slayer". As variações rítmicas são um destaque dessa música, mas a predominância do ritmo rápido e pesado dão toda a característica da música. A também pesada Beerbong Party encerra a participação do Terrordome em Intoxicunts (2016), música essa cantada por membros bandas polonesas como o Tester Gier, The No-Mads e Ragehammer (já incluí na lista para conferir).
O Chaos Synopsis já abre seus trabalhos no split com a pesada Serpent of the Nile. Assim como o Terrordome, não conhecia o trabalho deles. O death metal — lembrando um pouco o Krisiun — é de muita qualidade. Os vocais conseguem se destacar em meio às melodias pesadas, destaque para a habilidade dos instrumentistas. A temática que remete ao Egito antigo e à Mesopotâmia também está presente em Fire on Babylon. Ambas as músicas trazem a mesma característica da banda: riffs fortes e pesados em um ritmo acelerado. Apesar de não ser muito fã do gênero, gostei da sonoridade do Chaos Synopsis. Para encerrar, o Chaos também faz um cover, a escolhida foi Damage Inc., do Metallica (homenagem à Nothing Else Fuckers?).
Assim como foi para mim o primeiro contato com essas bandas, creio que a função do Intoxicunts (2016) é apresentar a sonoridade do Terrordome e do Chaos Synopsis, principalmente. Esse papel foi cumprido.
1.Reflux
2.Polidics
3.Nothing Else Fuckers
4.The ‘Hood (Evildead cover)
5.Beerbong Party
6.Serpent of the Nile
7.Fire on Babylon
8.Damage Inc. (Metallica cover)
Outras resenhas de Intoxicunts - Terrordome e Chaos Synopsis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A canção do Metallica que Ronnie James Dio elogiou por ser diferente; "Fiquei muito surpreso"
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977
Fernanda Lira conta que foi deixada para trás pela Crypta durante parada em posto de gasolina


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos



