Forefather: Uma constante luta pelo Metal Anglo-Saxão!
Resenha - Fighting Man - Forefather
Por Vitor Sobreira
Postado em 15 de março de 2016
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quão maravilhoso é o Metal, não é mesmo? O poder de se apreciar diversas bandas, dos mais variados sub-estilos, de tão surpreendente que é, acaba sendo como se fosse um presente Divino, para nós, seus fervorosos apreciadores. O Forefather pode ser mais uma opção para você, acaso busque por algo mais sentimental e underground.
Mesmo (ainda) não possuindo um maior aprimoramento técnico em seus instrumentos, ou até muita experiencia, os dois irmãos britânicos que formam esta banda, fizeram questão de mostrar que o 'feeling' é indispensável em boas composições. Provavelmente, o desejo de fazer um trabalho mais intimista, não incluía no pacote a ideia de contar com um baterista (no minimo modesto, pelo menos), pois o instrumento programado tirou um pouco da sensibilidade das faixas, e é fato que em muitos momentos as levadas soam bastante similares, e aquela continua e insistente marcação no prato (ou no chimbau) chega a irritar! Também pecaram brevemente em alguns vocais mais limpos, onde faltou um melhor cuidado em relação a entonação melódica. Se um dia fosse possível eles regravarem este CD, consertando estes pequenos defeitos, tenho certeza de que tudo ficaria nota 10!
No entanto, não desanime por conta desses detalhes, mas pelo contrário, curta sem medo músicas tão bacanas e envolventes como a própria e veloz faixa título ('The Fighting Man'), 'Togheter They Stood' com sua recaída relâmpago para o Progressivo, 'Out of the Darkness' e 'The Paths of Yesterdays' que soam mais densas, e 'The Last Battle' também se divide em partes velozes e cadenciadas e épicas.
Mesmo que inegavelmente o som da dupla tenha como fios condutores, traços de Black e Epic Metal (Folk/Viking), eles preferem denominar seu estilo como "Anglo-Saxon Metal", e rejeitam o termo Black Metal (?!). Pode conferir.
Músicos:
Athelstan - Guitars, Bass, Keyboards, "Drums"
Wulfstan - Guitars, Bass, Vocals, "Drums"
Faixas:
1 - The Fighting Man
2 - A New Dawn
3 - Together They Stood
4 - For These Shores
5 - The Call to Arms
6 - Out of Darkness
7 - The Paths of Yesterdays
8 - The Last Battle
9 - When Our England Died
Lançamento: Outubro/2000 - Angelisc
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Tony Iommi coloca o papo em dia com Ian Anderson durante almoço
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
A estrela do rock tungada por Mick Jagger; "ele nunca me deu os devidos créditos"
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos
Neil Peart sobre como transformou um erro em algo genial em hit do Rush



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



