A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de abril de 2023
O álbum "Uma Outra Estação", da Legião Urbana, foi lançado em 1997, após o falecimento de Renato Russo. Uma das músicas que estão nesse registro é o hit "A Tempestade", que traz na letra um sentimento de mágoa, que pode ser visto, por exemplo, nestes versos:
Legião Urbana - Mais Novidades
"Veja bem quem eu sou / Com teu amor eu quero que sintas dor / Eu quero ver-te em sangue e ser teu credor / Veja bem quem eu sou".
Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore conta mais detalhes sobre essa canção, que é direcionada para Cristiano, último namorado de Renato Russo.
"Essa música era bem antiga, de mais de 10 anos, que a Legião Urbana vinha trabalhando desde os primeiros discos, mas nunca conseguiam terminar. Esse nome ‘A Tempestade’ da música não tem o mesmo propósito do nome do disco anterior, que também se chama ‘A Tempestade’. No caso, é o nome de uma peça do Shakespeare. O Renato Russo nunca disse em vida que é uma relação direta com o dramaturgo inglês, mas sabemos que ele lia muito suas peças. Na história, um mago usa poderes mágicos para se vingar de seus inimigos. Na letra dessa música, o Renato parece bem magoado e nutrindo sentimento de vingança. Essa música é direcionada para o último namorado do Renato. Não se sabe muito sobre essa pessoa, mas sabemos que o nome dele era Cristiano. Dias depois da morte do Renato, jornais publicaram dizendo que ‘A Tempestade’ é sobre a mágoa que o Renato sentiu após romper com o último namorado".
Confira a música abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses

A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Por que IA vai imitar melhor Chico Buarque do que Renato Russo, segundo escritor
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana


