A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de abril de 2023
O álbum "Uma Outra Estação", da Legião Urbana, foi lançado em 1997, após o falecimento de Renato Russo. Uma das músicas que estão nesse registro é o hit "A Tempestade", que traz na letra um sentimento de mágoa, que pode ser visto, por exemplo, nestes versos:
Legião Urbana - Mais Novidades
"Veja bem quem eu sou / Com teu amor eu quero que sintas dor / Eu quero ver-te em sangue e ser teu credor / Veja bem quem eu sou".
Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore conta mais detalhes sobre essa canção, que é direcionada para Cristiano, último namorado de Renato Russo.
"Essa música era bem antiga, de mais de 10 anos, que a Legião Urbana vinha trabalhando desde os primeiros discos, mas nunca conseguiam terminar. Esse nome ‘A Tempestade’ da música não tem o mesmo propósito do nome do disco anterior, que também se chama ‘A Tempestade’. No caso, é o nome de uma peça do Shakespeare. O Renato Russo nunca disse em vida que é uma relação direta com o dramaturgo inglês, mas sabemos que ele lia muito suas peças. Na história, um mago usa poderes mágicos para se vingar de seus inimigos. Na letra dessa música, o Renato parece bem magoado e nutrindo sentimento de vingança. Essa música é direcionada para o último namorado do Renato. Não se sabe muito sobre essa pessoa, mas sabemos que o nome dele era Cristiano. Dias depois da morte do Renato, jornais publicaram dizendo que ‘A Tempestade’ é sobre a mágoa que o Renato sentiu após romper com o último namorado".
Confira a música abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo


