A música da Legião Urbana que Renato Russo fez para seu último namorado
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de abril de 2023
O álbum "Uma Outra Estação", da Legião Urbana, foi lançado em 1997, após o falecimento de Renato Russo. Uma das músicas que estão nesse registro é o hit "A Tempestade", que traz na letra um sentimento de mágoa, que pode ser visto, por exemplo, nestes versos:
Legião Urbana - Mais Novidades
"Veja bem quem eu sou / Com teu amor eu quero que sintas dor / Eu quero ver-te em sangue e ser teu credor / Veja bem quem eu sou".
Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore conta mais detalhes sobre essa canção, que é direcionada para Cristiano, último namorado de Renato Russo.
"Essa música era bem antiga, de mais de 10 anos, que a Legião Urbana vinha trabalhando desde os primeiros discos, mas nunca conseguiam terminar. Esse nome ‘A Tempestade’ da música não tem o mesmo propósito do nome do disco anterior, que também se chama ‘A Tempestade’. No caso, é o nome de uma peça do Shakespeare. O Renato Russo nunca disse em vida que é uma relação direta com o dramaturgo inglês, mas sabemos que ele lia muito suas peças. Na história, um mago usa poderes mágicos para se vingar de seus inimigos. Na letra dessa música, o Renato parece bem magoado e nutrindo sentimento de vingança. Essa música é direcionada para o último namorado do Renato. Não se sabe muito sobre essa pessoa, mas sabemos que o nome dele era Cristiano. Dias depois da morte do Renato, jornais publicaram dizendo que ‘A Tempestade’ é sobre a mágoa que o Renato sentiu após romper com o último namorado".
Confira a música abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Dado Villa-Lobos lança single inspirado nos netos, anuncia álbum e celebra 40 anos de "Dois"
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Marcelo Bonfá lembra de quando levou baterista do U2 para dançar forró
A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem


