RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Steve "Zetro" Souza explica veto ao nome Zetrodus

Andreas Kisser cita aspectos negativos do carnaval: "no heavy metal você não vê isso"

Ellefson não falou com Mustaine após ser demitido do Megadeth; "Não preciso ser seu amigo"

Os artistas bombados que Roger Water menospreza: "Sou muito, muito mais importante"

O disco clássico e a calça rasgada que mudaram a vida de João Gordo, do Ratos de Porão

O dia em que Max Cavalera foi preso após mal-entendido envolvendo a bandeira do Brasil

O que significa "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", nome de disco dos Titãs

A música do Led Zeppelin que Robert Plant não consegue ouvir sem lembrar de John Bonham

O vocalista de punk rock que Freddie Mercury odiava por ter ouvido ele cantar

Quem foi o tal "Jumpin' Jack Flash" que colocou os Rolling Stones de volta nos trilhos

Andreas Kisser descarta reconciliação, mas reforça convite aos irmãos Cavalera para 2026

Porque o show do AC/DC pode ter sido o último da banda nos EUA para sempre

A banda que moldou o Rush quase que a sua imagem e semelhança

John Lennon sobre a fase dos Beatles que ele mais gostou: "Éramos como reis da selva"

Mick Jagger revela seu álbum preferido dos Rolling Stones; É muito rock 'n' roll, sabe?


Manifesto 2025

Carmine & Vinny Appice: DVD com duelo entre irmãos bateristas

Resenha - Drum Wars: The Ultimate Battle - Carmine & Vinny Appice

Por Eduardo Kaneco
Postado em 20 de fevereiro de 2016

Este DVD, de 2007, se trata de um relançamento do VHS dos anos 80, que os irmãos bateristas Carmine e Vinny Appice produziram em formato de falsa reportagem sobre uma suposta desavença entre os dois, que seria resolvida através de um duelo de bateria.

"Drum Wars" começa com entrevistas com Carmine e Appice, conduzidas por Francesca Cappucci e filmadas em separado, e onde um alfineta o outro, principalmente em relação à pronúncia do sobrenome familiar – Carmine defende a versão com a segunda sílaba tônica e Vinny argumenta que o correto seria tendo a primeira sílaba tônica. E, pelo lado musical, discutem quem seria o melhor, culminando em um desafio no palco. Um pouco longas, as entrevistas em tom de brincadeira cansam um pouco e suas piadas perdem a graça com a repetição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Uma breve biografia chama a atenção com fotos antigas onde se pode observar Carmine segurando no colo o bebê Vinny, onze anos mais novo. O histórico musical dos dois também recebe uma breve abordagem. Carmine reúne em seu currículo Vanilla Fudge, Rod Stewart, Beck Bogert & Appice e outros. Já Vinny conta em seu currículo com Black Sabbath e Dio.

Porém, o melhor mesmo só poderia ser o "duelo" entre os bateristas. Gravada ao vivo no The Roxy, na Sunset Strip de Los Angeles, a apresentação começa com os dois tocando simultaneamente "The Ocean" (Led Zeppelin), acompanhados pela guitarrista Jennifer Batten e pelo baixista Alphonso Johnson, ambos músicos de estúdio. Depois, os dois ficam sozinhos no palco, e revezam o momento de manter o ritmo e fazer as variações, permitindo que cada um mostre suas habilidades. Na parte final, como no filme "A Encruzilhada" (Crossorads, 1986), um lick deve ser copiado pelo outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Os irmãos possuem estilos diferentes de tocar. Carmine usa pedal de bumbo duplo, é mais showman, gira as baquetas nos dedos e bate nos pratos como se fossem golpes de artes marciais. Vinny toca pedal simples, e é mais engessado em suas variações – porém, este vídeo abre a oportunidade para ele mostrar seu lado mais técnico, até mesmo imitando o irmão.

Essa apresentação dura 25 minutos, e fruto dos anos 1980s, possui imagem de pouca qualidade e aqueles irritantes efeitos visuais da época.
A reedição traz um material adicional, gravado em 2007, com melhor qualidade de imagem. Há uma nova entrevista, com os dois reunidos. Nela, se explica o motivo de se ter feito o filme, porém perde tempo repetindo alguns temas já abordados na versão original. De quebra, há um clipe dessa época mais recente, um de uma clínica de Vinny e outro de um solo de Carmine num show ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A proposta de um formato não convencional para o filme sempre é interessante, porém a atuação dos envolvidos deixou a desejar – tanto da entrevistadora do original como dos próprios irmãos Appice. Além disso, o que limita um pouco o interesse pelo registro, principalmente para músicos, especificamente bateristas, é que Carmine e Vinny, apesar de ótimos instrumentistas, na verdade não chegam a estar no top 10 dos virtuosos do instrumento. O mais importante, enfim, é que "Drum Wars" vale como registro histórico de dois nomes essenciais do rock pesado. E, "Drum Wars" roda os palcos como um show de rock até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS