Rexor: Heavy Tradicional de alto nível
Resenha - Powered Heart - Rexor
Por Fabio Reis
Postado em 12 de dezembro de 2015
"Powered Heart" é o primeiro álbum de estúdio do Rexor e foi lançado oficialmente em 2014, porém a história do grupo começa 15 anos antes disso, em 1999. O quarteto surgiu com a proposta de resgatar a musicalidade das bandas clássicas dos anos 80, executando um Heavy Tradicional de alto nível e repleto de referências a nomes como Accept, Running Wild, Grave Digger e Saxon.
Apesar do movimento denominado NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal) ter ganhado muita força em diversos locais do mundo, no Brasil as bandas não aderiram muito a essa nova onda. Alguns poucos nomes como Hazy Hamlet, Cavaleiro Dragão e mais recentemente, Fire Strike e o próprio Rexor, são as bandas que trazem este Heavy mais tradicional e calcado na musicalidade oitentista ao Brasil.
Após muita luta, em 2008 finalmente apresentam o EP "Heavy Metal Forever". O Lançamento resultou em boas críticas para a banda, mas somente alguns anos mais tarde é que o Rexor conseguiria gravar o seu debut. Talvez pelo tempo de estrada, a maturidade das composições fica evidente e o que podemos ouvir em "Powered Heart", é uma compilação de excelentes músicas de Heavy Metal.
O Rexor consegue absorver muito bem as suas influências e apresentar um trabalho bem diversificado, onde apesar da sonoridade ser bastante conhecida de todos os fãs, os clichês são usados com muita classe e competência. A qualidade das composições é altíssima e tecnicamente, não devem nada a nenhuma banda internacional do gênero.
Enquanto algumas faixas são caracterizadas pela velocidade e se destacam pela explosão de ótimos riffs, casos de "Blood Swords", "Vegas Locomotive" e "Evil Knights", o álbum também apresenta composições extremamente pegajosas, com refrões de fácil assimilação e melodias marcantes. Tais elementos são facilmente notados nas excepcionais "H.M.F.", "Infinite Road" e na faixa título "Powered Heart".
Infelizmente, o Metal no Brasil não tem a divulgação necessária e muito menos a que as bandas deste porte merecem. Discos impecáveis como este, em outros países ganhariam enorme visibilidade, mas aqui, são fadados ao esquecimento. Os grupos permanecem escondidos nos porões mais escuros do Underground e obras como este "Powered Heart", acabam sendo conhecidas por uma parcela mínima de fãs do estilo. Uma Tremenda injustiça, pois se trata de um material competente e com qualidade suficiente para figurar entre os grandes do estilo.
Certamente foi um dos maiores lançamentos nacionais de 2014 e também dos últimos anos. Inspirado, técnico, criativo e bem produzido, revela o primeiro capítulo de uma saga que eu sinceramente, espero que dure muitos e muitos anos ainda. Se você é fã de Metal Tradicional, não pode deixar de conferir o trabalho de estréia do Rexor.
"...Keep on Rocking, Heavy Metal forever"
Integrantes:
Wash Balboa (Vocal)
Wander Cunha (Guitarra)
Adrian Fernandes (Baixo)
Gleison Torres (Bateria)
Faixas:
1 - Blood Swords
2 - Powered Hearts
3 - Sinners
4 - I Scream
5 - H.M.F.
6 - Vegas Locomotive
7 - Seal Of My Heart
8 - Infinite Road
9 - Evil Knights
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
O que fez o Rage cancelar a turnê no Brasil? Banda enfim explica todos os detalhes
Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
Por que o nome do Trivium não faz sentido, segundo ex-integrante da banda
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


