Rexor: Heavy Tradicional de alto nível
Resenha - Powered Heart - Rexor
Por Fabio Reis
Postado em 12 de dezembro de 2015
"Powered Heart" é o primeiro álbum de estúdio do Rexor e foi lançado oficialmente em 2014, porém a história do grupo começa 15 anos antes disso, em 1999. O quarteto surgiu com a proposta de resgatar a musicalidade das bandas clássicas dos anos 80, executando um Heavy Tradicional de alto nível e repleto de referências a nomes como Accept, Running Wild, Grave Digger e Saxon.
Apesar do movimento denominado NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal) ter ganhado muita força em diversos locais do mundo, no Brasil as bandas não aderiram muito a essa nova onda. Alguns poucos nomes como Hazy Hamlet, Cavaleiro Dragão e mais recentemente, Fire Strike e o próprio Rexor, são as bandas que trazem este Heavy mais tradicional e calcado na musicalidade oitentista ao Brasil.
Após muita luta, em 2008 finalmente apresentam o EP "Heavy Metal Forever". O Lançamento resultou em boas críticas para a banda, mas somente alguns anos mais tarde é que o Rexor conseguiria gravar o seu debut. Talvez pelo tempo de estrada, a maturidade das composições fica evidente e o que podemos ouvir em "Powered Heart", é uma compilação de excelentes músicas de Heavy Metal.
O Rexor consegue absorver muito bem as suas influências e apresentar um trabalho bem diversificado, onde apesar da sonoridade ser bastante conhecida de todos os fãs, os clichês são usados com muita classe e competência. A qualidade das composições é altíssima e tecnicamente, não devem nada a nenhuma banda internacional do gênero.
Enquanto algumas faixas são caracterizadas pela velocidade e se destacam pela explosão de ótimos riffs, casos de "Blood Swords", "Vegas Locomotive" e "Evil Knights", o álbum também apresenta composições extremamente pegajosas, com refrões de fácil assimilação e melodias marcantes. Tais elementos são facilmente notados nas excepcionais "H.M.F.", "Infinite Road" e na faixa título "Powered Heart".
Infelizmente, o Metal no Brasil não tem a divulgação necessária e muito menos a que as bandas deste porte merecem. Discos impecáveis como este, em outros países ganhariam enorme visibilidade, mas aqui, são fadados ao esquecimento. Os grupos permanecem escondidos nos porões mais escuros do Underground e obras como este "Powered Heart", acabam sendo conhecidas por uma parcela mínima de fãs do estilo. Uma Tremenda injustiça, pois se trata de um material competente e com qualidade suficiente para figurar entre os grandes do estilo.
Certamente foi um dos maiores lançamentos nacionais de 2014 e também dos últimos anos. Inspirado, técnico, criativo e bem produzido, revela o primeiro capítulo de uma saga que eu sinceramente, espero que dure muitos e muitos anos ainda. Se você é fã de Metal Tradicional, não pode deixar de conferir o trabalho de estréia do Rexor.
"...Keep on Rocking, Heavy Metal forever"
Integrantes:
Wash Balboa (Vocal)
Wander Cunha (Guitarra)
Adrian Fernandes (Baixo)
Gleison Torres (Bateria)
Faixas:
1 - Blood Swords
2 - Powered Hearts
3 - Sinners
4 - I Scream
5 - H.M.F.
6 - Vegas Locomotive
7 - Seal Of My Heart
8 - Infinite Road
9 - Evil Knights
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


