Warmask: Metal sim, senhor!

Resenha - Better You Start To Run - Warmask

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

Para aqueles headbangers mais conservadores, vale deixar a etiqueta aqui no caso do Warmask de lado. Afinal, esse pessoal costuma muito torcer o nariz quando se fala o termo ‘Groove Metal’ e passa batido diante de um trabalho com tal conotação. O Warmask investe neste gênero, mas consegue soar atípico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É óbvio que a sonoridade apresentada pelo quarteto de Caxias do Sul/RS possui sua elevada dose de ‘groove’, como o estilo pede, mas a coisa aqui é um pouco mais levada a sério e não é o tipo de ‘pula-pula’ amado por muitos e odiado por mais ainda. Há uma silhueta diferente na sonoridade da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro fator é que o grupo traz elementos de outros estilos para sua música. Nas quatro composições o ouvinte vai encontrar a morbidez do Death Metal, a agressividade do Thrash Metal e a cadência do Sludge, já que o grupo acertadamente não aposta todas suas fichas em velocidade, mantendo um ritmo mais lento (não arrastado) que enfatiza o peso das composições.

publicidade

Com guitarras brutais e cozinha caótica, além de um vocal gutural de primeira linha, o Warmask consegue cativar mesmo possuindo uma energia mais discreta e acatada. A produção do trabalho a cargo da própria banda está na medida certa, o que faz com que o grupo ganhe ainda mais pontos. Destaque para os refrãos fortes e para as composições Inner War e No Way To Knowing. Mataram a pau.

http://www.warmask.com.br/
https://www.facebook.com/WarMaskBand

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica
Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336