F.A.C.E.: Da Bulgária para o mundo

Resenha - A New Light - F.A.C.E.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Encabeçada pelo guitarrista búlgaro Villy Neshev (ex-Velvet Project), a banda F.A.C.E. surpreende pela qualidade de suas composições que mesclam Prog Metal com Classic Rock e apresenta, além de um guitarrista excepcional, músicos mega talentosos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pode não haver nada de excepcional no trabalho, já que as quatro músicas instrumentais não trazem nenhuma novidade que um ‘guitar hero’ já não tenha feito. Porém, nas outras cinco faixas encontra-se uma qualidade imprescindível, tanto no conjunto quanto no individual.

Claro, a guitarra de Villy é o foco, sendo que (graças aos deuses) ele não a frita à toa e mostra um trabalho grandioso. Mas, nada bobo, o búlgaro recrutou um vocalista de alto nível chamado Ivan Chelavrov (Roundabout, ex-Velvet Project) que canta muito, possuindo uma voz belíssima, além de técnica apurada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda tem a cozinha de Dancho (Metabolizm) e Victor (ex-Liquid Pension e Suffer H) que arrebentam em viradas insanas, além do tecladista Viktor (Overgame) que bebe na fonte de Jon Lord e Don Airey (Deep Purple) com arranjos que dão um ar mais clássico às composições.

A faixa de abertura Fly é um hit imediato e se destaca ao lado de Nightmare e Insane, sendo que as instrumentais nem chamam tanto atenção, o que prova que se investissem mais em músicas com vocais ganhariam ainda mais pontos. Mas, o resultado final é muito acima da média e "A New Light" é um álbum bem gostoso de ouvir.

https://www.facebook.com/villy.neshev.face

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336