AirTrain: Facilidade em mesclar Metal e Hard Rock
Resenha - AirTrain - AirTrain
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de outubro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que impressiona logo de cara neste debut do AirTrain é a facilidade que a banda demonstra em mesclar o Heavy Metal e o Hard Rock e ainda adicionar pitadas de Classic Rock em suas músicas. Impressionante como a banda transita facilmente entre um estilo e outro.
Outro fator preponderante é a capacidade de transmitir uma ótima energia em suas composições, o que é essencial ao estilo. Músicas com bons refrãos e arranjos muito bem elaborados são os carros-chefes do disco, mostrando que o AirTrain tem muito conhecimento de causa.
As linhas de guitarras, outro fator essencial ao estilo, são muito bem desenvolvidas e conduzidas com bases e solos de qualidade a cargo de Julio Machia e Arthur Santos, sendo que o baixo de Guilherme Delmolin soa essencial ao peso e a bateria de Ivan Rehder dita o ritmo com a pegada na medida certa.
O vocalista e fundador da banda, Caio Siriani, mostra uma forte veia emotiva ao interpretar as canções e possui um ótimo timbre. Tudo isso com uma produção de primeira linha a cargo de Tito Falaschi, no I.M.F. Studio dando uma roupagem mais atual às músicas.
Destaque para as faixas Back To War, German Night, a divertida Rock The Bones e a mais séria e que fecha com chave de ouro Into My Soul. O resultado deste trabalho auto intitulado é ótimo, e com certeza servirá como um belo trampolim para o AirTrain. Bom saber que o Brasil conta com bandas desse quilate.
Outras resenhas de AirTrain - AirTrain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
A música do The Cure tão depressiva que seu vocalista Robert Smith não queria cantar
Por que fenômenos do rock nacional dos anos 1990 não tocaram no Rock in Rio 2001?



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



