AirTrain: Facilidade em mesclar Metal e Hard Rock
Resenha - AirTrain - AirTrain
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de outubro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que impressiona logo de cara neste debut do AirTrain é a facilidade que a banda demonstra em mesclar o Heavy Metal e o Hard Rock e ainda adicionar pitadas de Classic Rock em suas músicas. Impressionante como a banda transita facilmente entre um estilo e outro.
Outro fator preponderante é a capacidade de transmitir uma ótima energia em suas composições, o que é essencial ao estilo. Músicas com bons refrãos e arranjos muito bem elaborados são os carros-chefes do disco, mostrando que o AirTrain tem muito conhecimento de causa.
As linhas de guitarras, outro fator essencial ao estilo, são muito bem desenvolvidas e conduzidas com bases e solos de qualidade a cargo de Julio Machia e Arthur Santos, sendo que o baixo de Guilherme Delmolin soa essencial ao peso e a bateria de Ivan Rehder dita o ritmo com a pegada na medida certa.
O vocalista e fundador da banda, Caio Siriani, mostra uma forte veia emotiva ao interpretar as canções e possui um ótimo timbre. Tudo isso com uma produção de primeira linha a cargo de Tito Falaschi, no I.M.F. Studio dando uma roupagem mais atual às músicas.
Destaque para as faixas Back To War, German Night, a divertida Rock The Bones e a mais séria e que fecha com chave de ouro Into My Soul. O resultado deste trabalho auto intitulado é ótimo, e com certeza servirá como um belo trampolim para o AirTrain. Bom saber que o Brasil conta com bandas desse quilate.
Outras resenhas de AirTrain - AirTrain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
O hit da Legião Urbana em que Renato Russo fala sobre primo com quem teve 1ª relação gay
Geddy Lee fugiu do óbvio ao listar os seus quatro álbuns favoritos do Rush

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



