Existance: Metal tradicional empolgante

Resenha - Steel Alive - Existance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9

Às vezes acredito que o sujeito que diz que gosta de Metal e não se empolga com o Heavy Metal tradicional não gosta de Metal. Por quê? Porque o estilo é carismático de nascença, enérgico na maioria das vezes, além ser perfeito para manter o equilíbrio entre ‘feeling’ e técnica.


Esses jovens franceses fazem exatamente isso. Sua música traduz o estilo perfeitamente, deixando apenas uma pequena brecha para o Hard Rock. O melhor de tudo é que a banda consegue passar longe de ser datada e ainda traz uma produção natural, que nem passa perto das ‘coisas’ plastificadas de hoje em dia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Linhas de guitarras corretíssimas, com uma melodia milimetricamente na medida certa, e uma cozinha que dá a sustentação necessária ajudam a entoar os vocais de Julian Izard (também guitarrista) que possui um timbre natural muito bom e que não exagera em momento algum.

O disco empolga desde a primeira audição, mas vai ficando cada vez melhor e acaba se tornando viciante, principalmente em se tratando das quatro primeiras composições Legends Never Die, Black Viper, The Siren e Dead or Alive, sendo que ainda sobra espaço para a ‘hardrocker’ Burning Angel. Enfim, "Steel Alive" além de tirar o fôlego, reabastece o amor por este estilo chamado Heavy Metal. Muito bom!

http://www.existanceband.com/
https://www.facebook.com/existanceband

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicosMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo