Krisiun: atingindo o ápice de sua carreira

Resenha - Forged in Fury - Krisiun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar Correções  

9

Em seu décimo trabalho, a maior banda de death metal da atualidade prova mais uma vez estar na melhor fase da sua carreira. Por óbvio, aquele death metal mais direto e veloz do princípio de carreira não foi totalmente deixado de lado, mas é fato que as novas possibilidades criadas pelo trio gaucho em sua musicalidade criou algo muito mais maduro e, felizmente, não menos brutal.

publicidade

As influências de bandas como CANNIBAL CORPSE e MORBID ANGEL, que sempre permearam o som do KRISIUN, ainda continuam presentes, mas há também um toque de thrash metal que faz toda a diferença aqui, remetendo a nomes como KREATOR e SLAYER.

publicidade

Além disso, a banda optou por usar melodias mais abrangentes, com climas tensos e agressivos, com um amalgama sonoro intenso e variado, como se percebe já na faixa de abertura, "Scars of Hatred", uma verdadeira aula de metal extremo de qualidade.

Outra faixa de destaque é "Ways of Barbarism", que mostra como a banda evoluiu sem deixar de lado a suas raízes mais extremas, e com Max Kolesne mostrando o porque ser sempre citado no pelotão de frente dos bateristas do estilo.

publicidade

A ótima produção de Erik Rutan também contribuiu demais com o resultado final do trabalho, já que conseguiu deixar tudo exatamente como o estilo exige, sujo e brutal, mas com todos os instrumentos bem definidos, sem nenhum brilhar mais que o outro.

Ou seja, não há muito o que falar, apenas que estamos diante da maior banda brasileira de metal da atualidade, no que talvez seja seu melhor disco até o momento! Compre e prepare-se para a destruição!

publicidade

publicidade

Forged in Fury - Krisiun
(Century Media/Voice - 2015)

1. Scars of the Hatred
2. Ways of Barbarism
3. Dogma of Submission
4. Strength Forged in Fury
5. Soulless Impaler
6. Burning of the Heretic
7. The Isolated Truth
8. Oracle of the Ungod
9. Timeless Starvation
10. Milonga de la Muerte

Bonus Tracks:

11. Earth s Cremation
12. Electric Funeral (Black Sabbath cover)

publicidade


Outras resenhas de Forged in Fury - Krisiun

Krisiun: CD é o maior álbum de metal já feito por brasileirosKrisiun
CD é o maior álbum de metal já feito por brasileiros

Krisiun: Novo CD recebe cotação máxima de publicação dos EUA

Krisiun: Mais um clássico do Death Metal


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin