Krisiun: Forged in Fury de volta ao catálogo em edição especial

Resenha - Forged in Fury - Krisiun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por  Alexandre Campos Capitão
Enviar Correções  

Forged in Fury, décimo álbum do inigualável Krisiun, está de volta ao catálogo, numa edição especial, licenciada e distribuída pela Extreme Sound, limitada em 500 cópias. Ou seja, levante agora mesmo o rabão da cadeira, e garanta logo o seu.

Kiss FM: rádio vai transmitir duas horas de death metal ao vivo com a banda Krisiun

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado originalmente em 2015, Forged in Fury é uma reunião impressionante de elementos incríveis. A capa foi desenhada por Joe Pentagno, um gênio com currículo que inclui ilustrações para Marduk, Vader, Sodom, sendo o criador de Snaggletooh, nada mais, nada menos que o mascote do Motorhead. O álbum foi produzido e mixado por Erik Rutan, que pertenceu ao Hate Eternal, substituiu Pat O´Brien temporariamente no Cannibal Corpse, além de produzir Morbid Angel, Nile, Malevolent Creation, entre outros. Depois de uma sequência de trabalhos de estúdio gravados na Alemanha, o Krisiun trabalhou na Flórida, berço de bandas seminais como Death, Obituary, Deicide. Se Forged in Fury fosse futebol, você poderia chama-lo de Barcelona.

Logo na abertura os irmãos Kolesne apresentam uma das melhores faixas do álbum, Scars Of The Hatred, com muito peso, técnica, envolvidas num grande arranjo. Na sequência, Ways Of Barbarism traz Max pedalando os bumbos como um filho da puta. Dogma Of Submission é um modelo de produção, com todos os instrumentos absolutamente claros na audição, enquanto Moyses joga todas suas cartas na mesa, palhetada segura e rápida, técnica e o bom gosto no solo. Strench Forged in Fury é a obra de uma banda madura, com muitas variações, refrão poderoso, e partes lentas. Soulless Impaler é rápida, muito trabalhada e original. The Burning Of The Heretic talvez seja a mais brutal do álbum, remete ao passado do Krisiun, sem deixar de ser atual, a intro lembra o estilo do Andreas Kisser, e o solo vem carregado do efeito Whammy.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Respire fundo, chegamos apenas na metade de Forged in Fury.

The Isolated Truth apresenta muitas variações de tempo. Oracle Of The Ungod lembra uma marcha militar no início, e depois acaba virando mesmo uma metralhadora sonora, numa das melhores performances do Max. Timeless Starvation abre com dedilhado, é a canção mais lenta, mas que merece ser ouvida sem preconceito, um puta som pesado, com belo refrão. Milongas De La Muerte é um instrumental, que fecha a primeira prensagem do disco.

Na edição da Extreme Sound temos dois bônus. Earth´s Cremation é uma das melhores de Forged, um bônus que poderia tranquilamente ser single. Encerrando com uma maravilhosa releitura de Eletric Funeral, pedrada do Black Sabbath, lançada originalmente no Paranoid. Além do massacre sonoro que por si só já o torna indispensável Forged in Fury em qualquer coleção, a arte da capa, a produção, o coloca entre um dos mais importantes lançamentos da história do metal nacional. Além dos bônus, a reedição traz slipcase (luva), e tem versão com pôster e porta copo. Licenciado pela Century Media para a gravadora e selo independente Extreme Sound, que há 3 anos atua como loja on line, com de mil títulos cadastrados, e lançamentos nacionais e internacionais, oferecendo apoio e suporte à bandas de metal extremo, com um trabalho que vem crescendo muito.

Forged in Fury é um clássico que o Krisiun forjou.


Outras resenhas de Forged in Fury - Krisiun

Krisiun: CD é o maior álbum de metal já feito por brasileirosKrisiun
CD é o maior álbum de metal já feito por brasileiros

Krisiun: Novo CD recebe cotação máxima de publicação dos EUA

Krisiun: Mais um clássico do Death Metal

Krisiun: atingindo o ápice de sua carreira




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: rádio vai transmitir duas horas de death metal ao vivo com a banda Krisiun

Krisiun: banda se apresentará no programa Kiss Club

LockDown: novo projeto reúne membros do Krisiun, Ratos de Porão, Korzus e EndrahLockDown
Novo projeto reúne membros do Krisiun, Ratos de Porão, Korzus e Endrah

Krisiun: Alex Camargo fala sobre o momento e detalhes da história da banda (Vídeo)Krisiun
Alex Camargo fala sobre o momento e detalhes da história da banda (Vídeo)


Heavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geraçãoHeavy Metal
Clipes de metal que marcaram uma geração

Krisiun: Edu Falaschi não viveu o undergroundKrisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Presença de Palco: dicas para iniciantesPresença de Palco
Dicas para iniciantes


Sobre  Alexandre Campos Capitão

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline