Krisiun: Novo CD recebe cotação máxima de publicação dos EUA
Resenha - Forged In Fury - Krisiun
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de julho de 2015
O site estadunidense DEAD CENTER 666 – que outrora fora a publicação escrita Antichrist – publicou hoje uma resenha para o vindouro álbum do trio gaúcho de Death Metal KRISIUN. O CD, intitulado ‘Forged In Fury’, recebeu cotação máxima do editor do site. Abaixo, a tradução livre da entusiasmada reação do jornalista ao trabalho da banda.
Hell yeah! Quatro longos anos se passaram desde o último álbum do KRISIUN, e agora temos um disco completamente novo dessa horda satânica do Death Metal! Nove faixas + outro [sic]. Cerca de 52 minutos de som! O disco inteiro respira o mesmo fôlego, cada faixa é algo como a sequência apropriada da música anterior. Claro, a habilidade aos instrumentos é incrível, correta e aqui soa gigantesca. Para ser honesto, eu tenho escutado TUDO o que quero escutar em ‘Forged In Fury’, e o que eu queria ouvir era Death Metal de verdade, técnico o suficiente, mas principalmente arrebatador, pulsante e massacrante, e eu achei!
O álbum é realmente feito com todos os bons meandros do Death Metal: antes de mais nada – não estamos falando daquelas músicas e ritmos chatos, mas apenas insanidade escancarada. As músicas vêm com uma enorme dose de brutalidade Death Metal, soam impiedosas e inflexíveis. Você também gostará de todas aquelas mudanças de tempo, as frases muito pesadas de baixo e o som mais doentio de bateria possível [fica realmente impressionante quando o som encorpado do baixo cruza com a bateria pesada, mas ainda assim muito rápida]; os solos de guitarra também são vertiginosos, rápidos e dementes, o que pode ser dito dos vocais também.
O Krisiun sempre teve ideias interessantes, e dessa vez eles nos trouxeram mais um capítulo de Death Metal bastante sombrio e matador – cru, encorpado, técnico e muito, muito, muito acachapante! "Forged In Fury", o título do álbum reflete de fato a música contida nele, realmente forjada em fúria, colocando essa fúria na música! Hail Krisiun!
100/100
Outras resenhas de Forged In Fury - Krisiun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O momento turbulento em que Doro Pesch decidiu seguir carreira na música
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
As músicas do Metallica que o finado Kurt Cobain mais gostava


O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



