Despot: Surtindo o efeito positivo

Resenha - Pictures of the Void - Despot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Até este ano o Despot era uma ‘one-man-band’ que tinha em B.A.V. seu mentor. Continuando com o multi instrumentista como o núcleo da banda, hoje o músico conta com o baterista/tecladista Diogo C. ao seu lado e parece que a parceria surtiu um efeito extremamente positivo ao Despot.
5000 acessosNoisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metal5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

“Satan in the Death Row” (2013), primeiro álbum da banda, mostrava um Black Metal rústico, interessante, mas ainda um pouco verde. Este novo EP mostra uma evolução impressionante em todos os quesitos: composições mais maduras, melhor produção e uma pegada de alto nível.

Além de demonstrar uma técnica necessária em “Pictures of the Void”, B.A.V. adotou linhas melódicas na medida certa, sem exageros, que ficam evidenciadas nos solos de guitarra. Aliás, as guitarras têm um papel fundamental no disco, mostrando bases bem estruturadas aliadas a ótimos arranjos.

A produção do trabalho também deu um grande passo em relação ao anterior, soando orgânica, porém atual, sem cair na ‘plastificação’ das gravações de hoje em dia. Destaque sem dúvidas para Bound Forever e Artifact, esta última a melhor música do Despot até então. Muito bom!

http://www.despot.com.br/
https://www.facebook.com/despotbrazil

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Despot"

NoisecreepNoisecreep
As 10 guitarras mais icônicas do metal

Axl RoseAxl Rose
Ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

5000 acessosMarcos De Ros: os álbuns que marcaram o guitarrista5000 acessosRammstein: Eles foram processados por canibal de Rotenburg5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosQ: Revista elege "vinte discos mais barulhentos"5000 acessosMensagens Escondidas: veja 3 das mais curiosas em capas de álbuns5000 acessosBBB 14: Clara Aguilar já passou aniversário com Axl Rose

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online