Dr. Living Dead: O Crossover vive!
Resenha - Crush The Sublime Gods - Dr. Living Dead
Por Vitor Franceschini
Postado em 03 de agosto de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fundada em 2007 e oriunda da Suécia, a banda Dr. Living Dead chega ao seu terceiro álbum de estúdio ‘enganando’ muito bem. Não, não se assuste, o termo ‘enganando’ não foi pejorativo e sim pelo fato de a banda parecer ter surgido ali pelos idos de 1985 mais precisamente nos EUA.
Afinal, os quatro doutores não se enveredam por nenhum estilo particular da Suécia e sim destila um Crossover de primeira linha, nostálgico e inspiradíssimo nas bandas já citadas. Mas, vale ressaltar que a roupagem é bem atual, incluindo aí uma coesão e técnica de tirar o chapéu.
Com uma produção primorosa de Martin Jacobson, as composições contidas em "Crush The Sublime Gods" soam atemporais, mesmo carregando influências enraizadas e o grande trabalho das guitarras com riffs brilhantes é o principal fator empolgante do disco. Até porque os timbres foram muito bem escolhidos, não soando tão magras como é típico do estilo.
Sim, a cozinha é competente, e o baixo enfatiza o peso, tendo na bateria uma máquina ditadora de ritmos agressivos atravessados por algumas quebradas rápidas e interessantes. Refrãos fortes é outra marca registrada e a cada audição grudam mais na mente do ouvinte, condizendo com a boa dose de melodia.
Além da faixa título, Eternal Darkness of the Fucked Up Mind, Another Life e No Way Out são os destaques iniciais, porque a cada audição surgem mais músicas que chamam atenção. Não bastasse esse disco ser legal demais, o novo selo nacional Tellus Records o lançou por aqui. Está esperando o quê?
http://www.deathfuckingthrash.se/
https://www.facebook.com/drlivingdeadofficial
Outras resenhas de Crush The Sublime Gods - Dr. Living Dead
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O dia que Lemmy Kilmister destruiu equipamento caríssimo com um sanduíche
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


