Naglfar: "Harvest", A Colheita do Mal

Resenha - Harvest - Naglfar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Sobreira
Enviar Correções  


Todos sabem que a Suécia possui um estoque inesgotável de bandas, principalmente de Hard rock e do chamado "Gothemburg Sound". Nem por isso, bandas de outros estilos metálicos deixam de surgir e fazer historia, como é o caso do Naglfar, que neste seu quinto lançamento, buscou aperfeiçoar ainda mais sua sonoridade.

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Logo de cara, a bela arte de capa já nos chama a atenção, exibindo um lugar bem sombrio e um espécie de criatura sobrenatural. O som, por sua vez, se baseia num Melodic Black Metal, com alguns toques Death. Vemos aqui que a aliança entre faixas agressivas e rápidas, e, outras com uma certa 'cadencia', deu muitíssimo certo, e vale destacar também que praticamente todas as musicas possuem excelentes refrões (e fazem com que nos esgoelemos ao tentar "cantar" junto). Por vezes, utilizam teclados que reforçam ainda mais a atmosfera sombria e melodiosa, enquanto que os músicos, que possuem currículos em bandas de renome como Ancient, Setherial e Bewitched) também são um destaque a parte, tocando com técnica e rispidez, dando a forma desejada ao som.

Como sempre menciono faixas de destaque (bom, pelo menos para mim são), dessa vez não será diferente, sendo elas ; 'The Darkest Road', 'Way of the Rope', 'The Mirrors of my Soul', 'Odium Generis Humani', 'Feeding Moloch' e 'Harvest'... Poxa, quase todas, hein ?!Eis aqui então mais uma prova de que a Suécia, é sem exageros , um ótimo celeiro de bandas de qualidade.

Se você curte um Black Metal (Melódico), sem restrições e frescuras, provavelmente deva correr logo para escutar este CD... Antes que a colheita termine !

Track List :

1. Into the Black (04:33)
2. Breathe Through Me (03:17)
3. The Mirrors of My Soul (04:58)
4. Odium Generis Humani (05:07)
5. The Darkest Road (04:11)
6. Way of the Rope (05:56)
7. Plutonium Reveries (05:00)
8. Feeding Moloch (05:12)
9. Harvest (07:10)

Line Up :

Kristoffer Olivius - Vocals
Mattias Grahn - Drums
Peter Morgan Lie - Bass
Marcus E. Norman - Guitars (electric & acoustic), Keyboards
Andreas Nilsson - Guitars

Lançamento : 23/02/2007 - Century Media (no Brasil pela extinta FreeMind Records)


Outras resenhas de Harvest - Naglfar

Resenha - Harvest - Naglfar


Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?

Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais


Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.

Mais matérias de Vitor Sobreira no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin