Encéfalo: Mais um petardo death/thrash da banda

Resenha - Die to Kill - Encéfalo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E mais uma vez é do Nordeste que vem a fúria do death/thrash nacional, com o grande ENCÉFALO, de Fortaleza, que acabam de colocar no mercado seu segundo registro, sucessor do aclamado "Slave of Pain".
1449 acessosBelphegor: numa cerimônia dedicada ao mal pode dar tudo certo?5000 acessosCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?

Com uma brutalidade ainda mais evidente, o som da banda evoluiu consideravelmente neste novo trabalho, tanto na parte instrumental, como na parte lírica, como fica claro em cada uma das 10 faixas de "Die to Kill".

Contudo, o som da banda continua ultra agressivo e sem concessões para a modernidade, sendo que tudo aqui é ríspido e grosseiro como o estilo exige, em especial os riffs de guitarra de Alex e Lailton, uma dupla realmente infernal.

O clima obscuro que permeia todo o trabalho, ainda mais evidenciado pelas linhas vocais tenebrosas de Alex (que infelizmente deixou a banda recentemente), é outro fator que eleva e muito a qualidade do material, deixando o ouvinte com aquela sensação de apreensão durante todo o interregno da bolachinha.

Os destaques ficam para as arrasa quarteirão "Age of Darkness" e "Endless Sufferign", que são faixas que vem na sequência, e mostram o grau de maturidade e brutalidade que a banda atingiu.

Sem dúvida com este álbum o Encéfalo finca de vez o nome dentre os grandes do thrash/death nacional, com um enorme potencial para atingir também o mercado internacional.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Die to Kill - Encéfalo
(Retch Records/Rising Records/Terceiro Mundo Chaos/Infernal Rites - Nacional - 2015)

Banda:

Alex Maramaldo - Vocais, guitarras
Lailton Sousa - Guitarras
Luiz Henrique Muniz - Baixo
Rodrigo Falconieri - Bateria

Tracklist:

01. Alive or Dead
02. Age of the Darkness
03. Endless Suffering
04. Psywar
05. Assassin
06. Battle of Blood
07. Suicide Dreams
08. Apocalypse
09. The Bounty Hunter
10. Night of the Dead

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Die to Kill - Encéfalo

372 acessosEncéfalo: Subindo alguns degraus

BelphegorBelphegor
Numa cerimônia dedicada ao mal pode dar tudo certo? Pode.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Encéfalo"

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Encéfalo"

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual

5000 acessosKurt Cobain: fotos inéditas mostram a arma que ele usou para se suicidar5000 acessosOasis: Noel Gallagher acusa Green Day de plágio5000 acessosKing Diamond: vetado por Dave Mustaine em show do Volbeat5000 acessosGuns N' Roses: Slash e Duff são contratados de Axl, diz MSL5000 acessosRed Hot Chili Peppers: tentam tocar Smiths ao vivo mas não rola5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online