Arcturus: O que dizer sobre o novo disco? Fantástico!
Resenha - Arcturian - Arcturus
Por Alexandro Sousa
Postado em 09 de maio de 2015
Queria muito escrever o mesmo que tenho dito sobre novos discos de outras bandas já consagradas, algo tipo: - OK! Um bom disco, porém esperava mais. Pois é isso que espero de um disco quando me proponho escutá-lo – algo mais. Contudo fiquei completamente sem palavras ao escutar Bane, faixa que encerra Arcturian, quinto disco de estúdio do quinteto norueguês e lançado nesta sexta-feira (8 de maio) pelo selo alemão Prophecy Productions.
Com 25 anos de existência e curta discografia, a banda não lançava nada inédito desde 2005, quando Sideshow Symphonies se tornou um divisor de águas entre os admiradores da banda pois também marcou a saída do Garm que deixou o posto de vocalista para ICS Vortex. Dois anos depois a banda entrou em hiato e retornou em 2011, me gerando uma expectativa de quando a banda lançaria algo novo e que fosse tão revolucionário quanto os outros registros.
Arcturian mostra que o Arcturus realmente não é deste planeta, pois é um disco com quase 48 minutos equilibradamente distribuídos em 10 faixas, onde a banda defende o direito de ser uma das maiores bandas do estilo Avant-Garde/Progressive Metal . É de longe é uma banda/disco que eu indicaria para os fãs mais conservadores do metal extremo (ou tradicional), pois se trata de uma música qual você ama ou odeia, sem meio termos.
Para quem torcia o nariz contra o vocal do ICS Vortex vai encontrar um músico que não precisa de muitas apresentações e esnoba versatilidade; enquanto isso Magne e Skoll dão vida e peso às composições de Sverd que continuam cada vez mais geniais; já o polêmico Hellhammer arregaça com aquele estilo que o faz um dos baterista mais notórios e controversos da música extrema. Enfim, é um disco do Arcturus com sua assinatura do primeiro ao ultimo minuto.
ARCTURIAN - ARCTURUS/2015
Tracklist:
1. The Arcturian Sign
2. Crashland
3. Angst
4. Warp
5. Game Over
6. Demon
7. Pale
8. The Journey
9. Archer
10. Bane
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Ihsahn explica por que o Emperor não fará novos álbuns: "não dá para competir com isso"
Sepultura anuncia último show na Europa
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Flea afirma que seu companheiro Anthony Kiedis não se considera um músico
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



