Arcturus: O que dizer sobre o novo disco? Fantástico!

Resenha - Arcturian - Arcturus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandro Sousa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Queria muito escrever o mesmo que tenho dito sobre novos discos de outras bandas já consagradas, algo tipo: - OK! Um bom disco, porém esperava mais. Pois é isso que espero de um disco quando me proponho escutá-lo – algo mais. Contudo fiquei completamente sem palavras ao escutar Bane, faixa que encerra Arcturian, quinto disco de estúdio do quinteto norueguês e lançado nesta sexta-feira (8 de maio) pelo selo alemão Prophecy Productions.
5000 acessosRockstars: as filhas mais gostosas dos astros do rock5000 acessosSeparados no nascimento: Udo Dirkschneider e Rodney Dangerfield

Com 25 anos de existência e curta discografia, a banda não lançava nada inédito desde 2005, quando Sideshow Symphonies se tornou um divisor de águas entre os admiradores da banda pois também marcou a saída do Garm que deixou o posto de vocalista para ICS Vortex. Dois anos depois a banda entrou em hiato e retornou em 2011, me gerando uma expectativa de quando a banda lançaria algo novo e que fosse tão revolucionário quanto os outros registros.

Arcturian mostra que o Arcturus realmente não é deste planeta, pois é um disco com quase 48 minutos equilibradamente distribuídos em 10 faixas, onde a banda defende o direito de ser uma das maiores bandas do estilo Avant-Garde/Progressive Metal . É de longe é uma banda/disco que eu indicaria para os fãs mais conservadores do metal extremo (ou tradicional), pois se trata de uma música qual você ama ou odeia, sem meio termos.

Para quem torcia o nariz contra o vocal do ICS Vortex vai encontrar um músico que não precisa de muitas apresentações e esnoba versatilidade; enquanto isso Magne e Skoll dão vida e peso às composições de Sverd que continuam cada vez mais geniais; já o polêmico Hellhammer arregaça com aquele estilo que o faz um dos baterista mais notórios e controversos da música extrema. Enfim, é um disco do Arcturus com sua assinatura do primeiro ao ultimo minuto.

ARCTURIAN - ARCTURUS/2015
Tracklist:
1. The Arcturian Sign
2. Crashland
3. Angst
4. Warp
5. Game Over
6. Demon
7. Pale
8. The Journey
9. Archer
10. Bane

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arcturus"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arcturus"

RockstarsRockstars
As filhas mais gostosas dos astros do rock

Udo DirkschneiderUdo Dirkschneider
A bizarra semelhança com um astro da Sessão da Tarde

Cinco músicasCinco músicas
Para quem não gosta de metal entender um headbanger

5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock5000 acessosLynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?5000 acessosPink Floyd: Dark Side of the Moon, melhor capa da história?5000 acessosPiercings: nem todo rockstar é capaz de usar, veja alguns5000 acessosCannibal Corpse: Alex Webster gosta de "tocar uma" no ônibus

Sobre Alexandro Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online