Putrid Offal: Experimentando em diversas formas

Resenha - Suffering - Putrid Offal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Os franceses do Putrid Offal surgiram em 1990 e pararam em 1994. Mas, em 2013 resolveram retornar às atividades por iniciativa de dois membros fundadores: o baixista Frédéric Houriez e o vocalista e guitarrista Franck Peiffer (também responsável pela bateria programada).

De uma forma diferente, a banda resolveu retomar suas atividades com este EP "Suffering". Por que diferente? A banda traz três versões para a faixa título, uma gravada em 1991 em versão demo, além de uma versão demo de 2014 e outra versão que estará no álbum "Mature Necropsy", a ser lançado em fevereiro próximo.

publicidade

Muito interessante notar a diferença e evolução da banda, que pratica um Death Metal com alguns elementos de Grindcore. Apesar da podridão, a banda destila certa dose de técnica e faz um som muito interessante, que não deve nada a nenhum medalhão do Metal da morte.

As temáticas seguem a linha gore e o EP ainda conta com uma nova faixa chamada Livor Mortis, que só é encontrada neste trabalho e mantém a pegada da banda. Se o leitor aprecia um Death Metal carregado, bem executado e com os pés na podridão, pode conferir.

http://www.putrid-offal.com/
https://www.facebook.com/putridoffal

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin