Fallen Idol: Saindo da zona de conforto
Resenha - Fallen Idol - Fallen Idol
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de fevereiro de 2015
Nota: 7
Gratificante receber um trabalho que, pode não ser inovador, mas sai da mesmice que a fase atual do underground nacional passa. Afinal, é raro ver bandas nacionais que se enveredam pelo Doom Metal tradicional, aquele criado pelo Black Sabbath e proliferado pelo Candlemass.
Oriundos de Arujá/SP, o Fallen Idol traz ainda em suas entranhas elementos do Heavy Metal tradicional e do Stoner. Ou seja, irá agradar a todos os amantes da música pesada e sombria, sem restrições. Melhor ainda é que a banda consegue fazer da mescla uma música de muita qualidade.
As três primeiras faixas resumem bem a proposta do grupo, já que I, Psychotic já traz o Heavy/Doom tradicional, enquanto Join The Dead mergulha nas rápidas levadas sabbathicas (com direito até a ‘blast beats’) e Mother Death é a essência mais fúnebre e melancólica do Doom Metal com seu andamento arrastado.
Mas, ainda há ótimas faixas como a belíssima The Forgotten Page e a soturna Dead's Heart Lament. Um pouco mais de cuidado na produção sonora (que ficou um pouco suja) e o Fallen Idol entra no próximo trabalho com o jogo ganho. Menção para a bela arte da capa a cargo de Fernando Lima (Drowned, Zênite, etc.).
https://www.facebook.com/pages/Fallen-Idol/326681240822296?fref=ts
https://fallenidol.bandcamp.com/releases
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps