Fallen Idol: Saindo da zona de conforto

Resenha - Fallen Idol - Fallen Idol

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Gratificante receber um trabalho que, pode não ser inovador, mas sai da mesmice que a fase atual do underground nacional passa. Afinal, é raro ver bandas nacionais que se enveredam pelo Doom Metal tradicional, aquele criado pelo Black Sabbath e proliferado pelo Candlemass.

Oriundos de Arujá/SP, o Fallen Idol traz ainda em suas entranhas elementos do Heavy Metal tradicional e do Stoner. Ou seja, irá agradar a todos os amantes da música pesada e sombria, sem restrições. Melhor ainda é que a banda consegue fazer da mescla uma música de muita qualidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As três primeiras faixas resumem bem a proposta do grupo, já que I, Psychotic já traz o Heavy/Doom tradicional, enquanto Join The Dead mergulha nas rápidas levadas sabbathicas (com direito até a ‘blast beats’) e Mother Death é a essência mais fúnebre e melancólica do Doom Metal com seu andamento arrastado.

Mas, ainda há ótimas faixas como a belíssima The Forgotten Page e a soturna Dead's Heart Lament. Um pouco mais de cuidado na produção sonora (que ficou um pouco suja) e o Fallen Idol entra no próximo trabalho com o jogo ganho. Menção para a bela arte da capa a cargo de Fernando Lima (Drowned, Zênite, etc.).

https://www.facebook.com/pages/Fallen-Idol/326681240822296?f...
https://fallenidol.bandcamp.com/releases

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Ultimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarraUltimate Guitar
Os 100 melhores solos de guitarra


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336