Vomepotro: Podridão e técnica de uma só vez

Resenha - Liturgy Of Dissection - Vomepotro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Este é o segundo álbum e último (até então) do quarteto paulistano, que conseguiu marcar seu território executando o chamado Brutal Death Metal. Mesmo saindo há 6 ano, "Liturgy Of Dissection" se mostra um trabalho atual e irá agradar em cheio os fãs da brutalidade.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro

O grande diferencial do Vomepotro é saber aliar o seu já mencionado gênero com linhas vocais Gore. Afinal, os grunhidos de Cristiano Martinez (também guitarrista), que infelizmente saiu da banda, flerta com a podridão. Além disso, as temáticas também são Gore e se misturam a temas perturbadores, típicos do Death Metal.

A técnica é um dos fatores principais da banda. Enquanto uma enxurrada de riffs intrincados é despejada, surgem ótimos solos com certa dose de melodia, além de serem muito bem encaixados. A cozinha destila coesão, com uma pegada insana e uma agressividade exigida pelo estilo.

Difícil destacar uma composição apenas, principalmente pelo fato de o álbum ser bem homogêneo. Vale lembrar que ainda há dois bônus: um cover muito bacana de Mass Hypnosis (Sepultura), além da versão demo do cover para Domination, do Morbid Angel. Tudo com uma ótima produção, a cargo de Luis F. Diorio com supervisão da banda.

Infelizmente o Vomepotro conta apenas com um integrante remanescente desse álbum, no caso o baterista André Martuchi que tem atualmente David Ferreira (vocal/guitarra) ao seu lado. Que o grupo volte a gravar novos trabalhos, pois faz uma grande falta ao underground nacional.

https://www.facebook.com/vomepotro
http://www.reverbnation.com/vomepotro


Outras resenhas de Liturgy Of Dissection - Vomepotro

Vomepotro: Toneladas de riffs definem a sonoridade



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vomepotro"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.