Cinco vocalistas subestimados do mundo do Heavy Metal que merecem a sua atenção
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de outubro de 2023
O universo do Heavy Metal é habitado por grandes cantores, como Bruce Dickinson (Iron Maiden), Rob Halford (Judas Priest), Ronnie James Dio (ELF, Rainbow, Dio, Black Sabbath) e Michael Kiske (Helloween). Os icônicos vocalistas citados neste parágrafo possuem carreiras consolidadas e influenciaram muitos músicos (profissionais e amadores).
Melhores e Maiores - Mais Listas
Enquanto existem vocalistas de Heavy Metal consagrados, há aqueles que são muito talentosos e competentes, porém, não recebem a devida atenção. É o caso dos protagonistas de mais uma lista elaborada pelo redator Mateus Ribeiro.
A seleção especial, que você confere a seguir, apresenta cinco vocalistas subestimados do mundo do Heavy Metal que merecem a sua atenção. Aperte o play e boa diversão.
John Bush - Armored Saint e Anthrax
O estadunidense John Bush iniciou sua carreira nos anos 1980, como frontman da banda de Heavy Metal Armored Saint. Na década seguinte, John foi escolhido pelo Anthrax como substituto de Joey Belladonna e fez um excelente trabalho, como pode ser ouvido nos discos "Sound Of White Noise" e "We've Come For You All".
Dono de uma voz potente e inconfundível, John injetou sangue novo no Anthrax e colaborou de forma definitiva para o crescimento do grupo. A união entre o cantor e a banda se encerrou há quase duas décadas, mas John é lembrado com carinho até hoje pelos fãs do quinteto liderado por Scott Ian.
Para quem quiser acompanhar o trabalho de John, aqui vai uma dica: "Punching The Sky", disco mais recente do Armored Saint.
Tony Martin - Black Sabbath
Substituir um grande vocalista não é tarefa fácil. Agora, imagine cantar em uma banda que contou com Ozzy Osbourne, Ronnie James Dio, Ian Gillan e Glenn Hughes. Pois bem, isso aconteceu com Tony Martin, vocalista do Black Sabbath entre as décadas de 1980 e 1990.
Apesar da pressão óbvia gerada pelo seu cargo, Tony Martin gravou ótimas músicas em suas duas passagens pelo Sabbath e se mostrou um ótimo cantor. "The Shining", "Headless Cross", "Anno Mundi", "Cross Of Thorns" e "The Hand That Rocks The Cradle" mostram que Martin é um excelente vocalista.
Infelizmente, apenas um disco do Sabbath gravado por Tony Martin ("The Eternal Idol") está disponível no Spotify.
Mark Osegueda - Death Angel
O Death Angel é uma das bandas mais competentes da insana cena californiana de Thrash Metal. O quinteto oitentista é formado por ótimos músicos desde a sua fundação, com destaque para o vocalista Mark Osegueda, um dos integrantes da formação original.
Mark tem uma voz poderosa,que se encaixa como uma luva no som pesado, rápido e melódico praticado pelo Death Angel. Aliás, se você quiser ver/ouvir Mark cantando ao vivo e a cores, ele e seus parceiros de banda se apresentarão na segunda edição do Summer Breeze Brasil.
Brian Fair - Shadows Fall
O Shadows Fall é um dos grandes nomes da New Wave Of The American Heavy Metal, onda que surgiu no final do século passado e consagrou bandas de vertentes modernas da música pesada, como o Metalcore.
A formação do Shadows Fall conta com ótimos instrumentistas e com o talento de Brian Fair, que canta muito. Seja fazendo vocais limpos, seja soltando a voz em passagens pesadas, Brian segura muito bem o rojão. Caso não conheça o trabalho do citado frontman, aperte o play e tire suas próprias conclusões.
Björn Strid - Soilwork, The Night Flight Orchestra
Para encerrar a lista, um vocalista versátil, que pode cantar músicas violentas e canções mais sentimentais com a mesma intensidade. Björn Strid é um excelente intérprete e tem uma voz inconfundível, que gruda na cabeça do ouvinte em questão de segundos. Duvida? Então, ouça "Overload" e tente tirar a voz de Björn da cabeça.
Para ouvir cinco músicas por cada um dos vocalistas da lista, acesse a playlist a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps