Tellus Terror: Mesclando estilos como poucos

Resenha - EZ Life DV8 - Tellus Terror

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Enquanto alguns conflitos entre ‘subgêneros’ vêm chamando atenção na denominada ‘cena’ Metal, uma banda fluminense lança seu debut e para o interessado situar-se em seu som eles se auto-rotulam M.M.S. (Mixed Metal Styles). Isto é, a banda não se prende a um estilo e deixa sua música viajar pelo mundo Metal, independente se os fãs de tal Metal não gostam de outro tipo de Metal, enfim...

E o Tellus Terror, banda fundada em 2012, vem surpreendendo o underground, pois além do talento nato de seus músicos e a qualidade de suas composições, a banda faz um trabalho de divulgação profissional e sério, mostrando que não querem passar despercebidos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Primeiro falemos da faixa Stardust, afinal ela que abre o disco. Seu início brando com um belo dedilhado seguido pelo teclado serve de prévia para uma das mais intensas faixas de abertura que escutei nos últimos tempos. É o tipo de composição que mexe emocionalmente com o ouvinte, que pode tirar toda fúria guardada dentro de ti já na primeira audição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A peteca não cai, mas essa intensidade sofre uma desaceleração nas outras composições, até pelo fato das músicas complexas que surgem depois. Dentre elas está 3rd Rock from the Sun e sua levada mais cadenciada, com arranjos bem desenvolvidos e a excelente Brain Technology (Part 1, This Is Where It Starts...) e toda sua variação e progressão.

A mescla de estilos surte, na maior parte, bons resultados. Afinal encontram-se elementos de Death Metal, Black Metal, Symphonic Metal, Metal tradicional e por aí vai. Há até elementos mais modernos e atuais e a baixa pode estar aí, não pela qualidade do gênero, mas sim por destoar muito do proposto (nem toda mescla funciona). Mas isso cabe a algumas passagens somente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma menção honrosa ao vocalista Felipe Borges que possui um gutural excelente e que varia seu timbre com limpos, rasgados como se fosse brincadeira. Além da ótima produção, "EZ Life DV8" possui uma arte gráfica magnífica, a cargo de Seth Siro Anton (Septicflesh). Belíssima estreia.

http://www.tellusterror.com.br/
https://www.facebook.com/tellusterror

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de EZ Life DV8 - Tellus Terror

Tellus Terror: Misturando diversas vertentes do metal

Tellus Terror: Mesclando influências em prol do metal extremo

Tellus Terror: "Mixed Metal Styles"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Regis Tadeu: 5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atençãoRegis Tadeu
5 álbuns de metal nacional que merecem a sua atenção


Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolosDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Mulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesaMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 Goo336