Dr. Sin: Evolução, criatividade e muito amor ao Rock N' Roll
Resenha - Intactus - Dr. Sin
Por Paulo Pontes
Postado em 14 de janeiro de 2015
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito difícil uma banda com mais de 23 anos de carreira, manter sempre um nível alto de criatividade e musicalidade, com lançamentos sempre acima da média. São poucas as que conseguem se manter por tanto tempo com discos de qualidade. E para orgulho nacional, o Dr. Sin é uma delas. E ainda por cima, é evidente a evolução da banda a cada lançamento.
O trio paulista formado por, Andria Busic (baixo e vocal), Ivan Busic (bateria e vocal) e Edu Ardanuy (guitarra), acaba de lançar pela Voice Music o disco Intactus, um álbum pesado, com excelentes composições e que figura entre os melhores de toda a carreira da banda.
"Saturday Night" abre o disco de forma pesada, rápida e certeira, com uma letra que como o próprio nome já diz, exalta as noites de sábado repletas de Rock n' Roll. A produção, que ficou a cargo do próprio Andria Busic, deixou tudo nítido, claro e na cara, realçando o peso das músicas.
Na sequência vem a já conhecida "How Long", com um refrão marcante, que funciona muito bem ao vivo.
Um riff pesadíssimo de guitarra executado por Edu Ardanuy, mostra toda a força de "We're Not Alone", faixa que tem uma temática alienígena e que é guiada pela bateria precisa de Ivan Busic. Nesta música vemos a evolução vocal de Andria, cantando de forma mais agressiva que o habitual. Uma das melhores do disco.
"Soul Survivor" é quase um southern rock, mas com muito mais peso. Ivan alterna os vocais com Andria, o que dá uma dinâmica bem interessante à música, aliás, como em alguns outros lançamentos da banda, aqui os vocais de Ivan são muito bem aproveitados. A faixa ainda trás um clima denso, com toques de violão executados em uma performance perfeita de Edu Ardanuy.
Não é preciso falar sobre a técnica absurda que os três têm em seus respectivos instrumentos, mas se ficar alguma dúvida, ouça a intrincada "The Great Houdini", uma aula de técnica e bom gosto em uma música que conta a história de Harry Houdini, famoso ilusionista húngaro, que fez fama e sucesso no mundo todo. Um trecho no meio da faixa, quase em seu final, me lembrou muito os melhores momentos do Rush, influência assumida do trio paulista.
O cd ainda conta com as mais intimistas "This is the Time" e "Without You", duas belíssimas baladas, que contam com a participação do tecladista Marcelo Souss.
Edu Ardanuy está avassalador na faixa "The Big Screen". Técnica e feeling invejáveis. A cada disco, o cara faz jus ao título de um dos melhores guitarristas do Brasil - na minha humilde opinião, o melhor. O mesmo acontece em "Set Me Free", que também apresenta um solo muito bom de Andria.
"Fight the Good Fight"encerra o trabalho com uma melodia cativante e uma aula de bateria ministrada por Ivan Busic. A música termina, o álbum chega ao seu fim, e você se pega ouvindo tudo novamente.
Vale ressaltar o excelente trabalho do ilustrador Gustavo Sazes, que mais uma vez mostra todo seu potencial, criando uma capa muito bonita. Todo o material gráfico do disco é excelente e de muito bom gosto. Na embalagem, um encarte que conta com as letras das músicas e com fotos tiradas por Marco Bavini.
O Dr. Sin prova com Intactus, que o tempo não tem feito mal algum à banda, muito pelo contrário, são 23 anos de evolução, criatividade, garra e muito amor ao Rock n' Roll. Que venham os próximos 23 anos.
Outras resenhas de Intactus - Dr. Sin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra

A melhor lista de "cinco discos que mudaram a vida" que você vai ver nas trends por aí
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



