Dr. Sin: Uma lenda intacta do hard/heavy nacional

Resenha - Intactus - Dr. Sin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: My Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Cara, assim como comecei a resenha do disco anterior do DR. SIN, “Animal”, também tenho que começar essa com um trocadilho com o nome do disco, pois como é bom ver uma das maiores instituições do Rock brasileiro ainda intacta, depois de 23 anos de carreira. E isso não é só em relação a formação, que ainda conta com os irmãos Ivan e Andria Busic, e o mito Eduardo Ardanuy, mas também em relação a sua sonoridade, sem jamais se tornar mais leve ou acessível.
907 acessosToth e Busic: "Os Cavaleiros Do Zodíaco'' ganha versão metal5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Assim, “Intactus”, décimo primeiro disco da carreira da banda, traz aquele hard/heavy cativante e cheio de feeling que só o trio é capaz de criar, cativando o ouvinte com muita facilidade. E dessa vez é notável uma inserção bem mais generosa de peso, graças ao grande trabalho do monstro Edu Ardanuy, com seus riffs cavalares e precisos. “How Long”, bem intensa e cativante, e com um andamento cavalgado, é um grande exemplo disso, sendo uma das melhores composições do álbum.

Andria também está cantando muito, de forma bem agradável e intensa, como em “Saturday Night”, a ótima faixa de abertura do trabalho.

A agressiva “We’re Not Alone”, com afinação baixa; a progressiva “The Great Houdini”, que mostra toda a técnica do trio (em especial o baterista Ivan, em um dos melhores momentos da carreira); “The Big Screen”, que fala um pouco das emoções do cinema; e a cadenciada “Set Me Free” são os outros destaques do álbum, que no geral é bem sólido e consistente, sem baixas.

A ótima produção de Andria, e a belíssima capa do gênio Gustavo Sazes, são apenas outros atrativos de um material indispensável em qualquer coleção de apaixonados pela boa música.

E assim segue o DR. SIN como uma das principais bandas de nosso cenário, intacta como uma rocha, e mesmo ainda estando em meados de janeiro, fará com que as outras bandas suem sangue para tirarem de “Intactus” o título de melhor disco nacional de 2015.

Intactus – Dr. Sin
(2015 – Unimar/Voice - Nacional)

Eduardo Ardanuy – Guitarra
Andria Busic – Vocal e Baixo
Ivan Busic – Bateria E vocal

Track List
1. SATURDAY NIGHT
2. HOW LONG
3. WE’RE NOT ALONE
4. SOUL SURVIVOR
5. THE GREAT HOUDINI
6. THIS IS THE TIME
7. THE BIG SCREEN
8. SET ME FREE
9. WITHOUT YOU
10. FIGHT THE GOOD FIGHT

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Intactus - Dr. Sin

2096 acessosDr. Sin: "Intactus" é uma nova aula de Rock da banda2237 acessosDr. Sin: Dez faixas do mais puro Hard Rock mesclado com Blues3235 acessosDr. Sin: Evolução, criatividade e muito amor ao Rock N' Roll

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de janeiro de 2015

907 acessosToth e Busic: "Os Cavaleiros Do Zodíaco'' ganha versão metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dr Sin"

Dr. SinDr. Sin
"O motivo da banda parar nunca foi mercado, foi interno"

Fafá de BelémFafá de Belém
"Meu espírito é heavy metal", diz a cantora

Dr. SinDr. Sin
Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: curiosidades sobre o álbum "Live After Death"5000 acessosUltimate Guitar: as dez melhores linhas de baixo5000 acessosNirvana: quem deveria interpretá-los em um filme?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online