Zaltana: Novo projeto de Tito Falaschi, ex-Symbols

Resenha - Zaltana - Zaltana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Tito Falasch integrou uma das melhores bandas de Metal do Brasil no final da década de 90 início dos anos 2000 ao lado do seu irmão Edu Falaschi (Almah, ex-Angra): o Symbols. Ainda passou por Karma, Wizards e Illustria, mas ultimamente vinha se destacando como produtor.

Desde 2012, Tito se juntou aos talentosos Mischa Marmade (vocal), Hilton Torres e Dann Feltrin (guitarras), assumindo bateria, baixo e vocal e formando o Zaltana. Um retorno triunfal aos holofotes dando total espaço aos colegas de banda para destilar tudo que sabem, afinal o Zaltana é realmente uma banda, um conjunto como diria antigamente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antigo de que o som da banda nada possui, afinal trata-se de um Extreme Prog Metal de muita qualidade, versatilidade e técnica apuradíssima. Mischa alterna seus vocais entre suave, agressivo e gutural, mostrando ser privilegiada por possuir um timbre bem próprio e ainda contar com apoio dos ‘backings’ de Tito e Hilton.

O trabalho de guitarras está irrepreensível, com peso na medida certa e melodias que se encaixam perfeitamente, tanto nos riffs quanto nos solos. Tito dispensa comentários na cozinha, trazendo linhas variadas e dando uma variação rítmica incomum às músicas, com uma boa pegada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Difícil destacar algumas composições apenas, mas 2 Can Play This Game abrindo o disco de forma soberba, Skullface, a melodia emocionante de Heartstrings e a fúria de Mischa em Outliars podem ser as diferenciadas. A produção do próprio Tito dispensa comentários... Belíssimo.

http://zaltanaofficial.com/
https://www.facebook.com/ZaltanaOfficial

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Zaltana - Zaltana

Zaltana: Uma das grandes revelações nacionais do ano




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt