Zaltana: Uma das grandes revelações nacionais do ano
Resenha - Zaltana - Zaltana
Por Junior Frascá
Postado em 31 de agosto de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tito, embora não seja o mais famoso dos irmãos Falaschi, sem dúvida é o músico mais completo. Com um talento bem acima da média para compor ótimas faixas, e uma grande competência como produtor musical, todos os trabalhos que contam com sua participação merecem no mínimo ser ouvidos com a máxima atenção. E sua nova empreitada é o ZALTANA, banda na qual é baterista, baixista em algumas faixas, e faz também alguns vocais, e é acompanhado por Mischa Marmade (vocal), Hilton Torres e Dann Feltrin (guitarras).
Além disso, Tito também é o produtor do deste álbum de estreia da banda, o que, por si só, já dá indícios de que se trata de algo de muita qualidade. E ao apertar o play, mesmo já esperando por coisa boa, não há como não se impressionar com a qualidade do material apresentado.
Com ótimos riffs, seja nos momentos mais brutais, seja nos mais cadenciados, cozinha precisa e técnica, e linhas vocais variadas, com alterações entre o gutural e lírico de forma orgânica e bem equilibrada, a banda conseguiu criar um trabalho consistente e de fácil assimilação, embora não tão simples como poderia parecer, e que em momento algum deixa o peso de lado.
E é esse clima moderno e variado que torna a audição do álbum tão interessante. A faia de abertura, "2 Can Play This Game", por exemplo, é bem agressiva, com toques de thrash e até algo de metalcore, contrastando com a que vem na sequência, a ótima "Skullface", com vários elementos de power metal, e com um groove excelente, e um dos melhores refrãos do disco. E o trabalho segue nessa vibe diversificada e interessante até o seu final, valendo citar ainda a "arrasa quarteirão" "Quid Pro Quo", na qual Mischa mostra todas as possibilidades de sua voz, com momentos que até lembram ARCH ENEMY; "Heartstrings", com alguns dos melhores riffs do álbum, e uma levada contagiante; e "Sovereign", a mais obscura e viajada de todo o disco.
Sem dúvida uma obra ousada e de muito bom gosto, que impressiona por fugir da mesmice e dos padrões chatos que muitas vezes engessam a evolução do metal. Já na lista dos melhores lançamentos nacionais de 2014!
Zaltana - Zaltana
(2014 - Nacional)
Formação:
Mischa Marmade - Vocal
Hilton Torres - Guitarra e vocal
Dann Feltrin - Guitarra e vocal
Tito Falaschi - Bateria, baixo e vocal
Tracklist:
01. 2 Can Play This Game
02. Skullface
03. Always Left Behind
04. Quid Pro Quo
05. Heartstrings
06. Hungry for Life
07. Sovereign
08. Terminal Speed
09. Outliars
10. Dukkha-Satya
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
O hit regravado pelo Jota Quest que na época derrubou Roberto Carlos do 1º lugar
Paul McCartney: a banda de Metal que o levou ao lado negro da força
Como Bon Jovi ajudou o jovem Sebastian Bach, mas virou seu grande inimigo


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



