Doomsday Hymn: Som moderno, produção orgânica

Resenha - Doomsday Hymn - Doomsday Hymn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Interessante o trabalho destes paranaenses, já que optam por fazer uma sonoridade atual, mas sem exagerar nas tendências. O diferencial do Doomsday Hymn é que a banda prima pela técnica sem exagero e apesar dos elementos mais modernos, a banda optou por uma produção mais orgânica.
5000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

Desde sua fundação a banda contou com integrantes de gostos distintos e essas influências discorrem na sonoridade da banda. A pegada com ‘groove’ e muita agressividade nos remete ao Deathcore, mas não se resume apenas a isso.

Ouvindo o versátil trabalho das guitarras atenciosamente, nota-se uma influência de Metal tradicional, inclusive nas melodias. Gil Lopes berra insanamente, mas em seus momentos melódicos (que estão bem encaixados e aparecem de forma equilibrada) é que ele mostra seu potencial, alternando de forma soberba os timbres vocais.

A cozinha não poderia deixar de ser mencionada já que baixo e bateria dão a consistência exata para a estrutura das músicas, com o baterista Jarlisson Jaty (um dos fundadores da banda) explorando bem todas as peças de seu kit. São apenas 3 faixas bem equilibradas, mas acredito que Inner Fight resuma bem a proposta da banda. Aproveite e baixe no site do grupo que é gratuito.

http://www.doomsdayhymn.com/
https://www.facebook.com/DoomsdayHymn

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doomsday Hymn"

Rock And RollRock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

SepulturaSepultura
Os discos que mudaram a vida de Andreas Kisser

5000 acessosFotos de Infância: Marilyn Manson5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosPaul Rodgers: a morte de Bonham e a saída do Bad Company4717 acessosIron Maiden: Ed Force One atrapalhando o trânsito de Fort Lauderdale5000 acessosTestament: Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online