Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo
Por Bruce William
Postado em 22 de julho de 2023
Neste vídeo, um corte extraído de uma live, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu comenta e lamenta o desinteresse pelo rock que acontece nos dias de hoje não somente no Brasil, mas em todo o mundo.
Regis Tadeu - Mais Novidades
Regis começa comentando a percepção predominante entre muitas pessoas no Brasil em relação ao rock nacional, observando que uma grande parcela ainda considera bandas antigas dos anos oitenta, como Paralamas, Barão e Titãs, como parâmetros de sucesso. "Na verdade essas bandas não servem mais, principalmente pelo fato de que essa grande parte dessas bandas, por exemplo, os Titãs, Paralamas, o Barão... essas bandas, elas não conseguiram renovar o público como, por exemplo, fez o Capital Inicial", explica Regis, citando em seguida o caso dos Titãs enchendo estádios, mas quem foi aos shows é um público que a banda já tinha antes.
Ele se diz preocupado com o feedback que recebe nas redes sociais, onde percebe que muitas pessoas acreditam erroneamente que o rock brasileiro deixou de existir. "Isso é, evidentemente, uma grande mentira. Agora, eu vou dizer uma coisa para vocês: esse desinteresse das pessoas pelo rock hoje no Brasil, e por mais incrível que pareça, acontece no momento em que qualquer informação musical hoje está disponível para todo mundo na internet. Então, as pessoas que pensam que o rock brasileiro acabou, essas pessoas são realmente preguiçosas em pesquisar a respeito disso. Porque, assim, hoje em dia, com tanto material que você pode acessar, é absolutamente indesculpável que você diga 'Ah, eu não, não conheço banda nova de rock brasileiro', porque está tudo à disposição. Volto a dizer: tem milhares de bandas novas e bacanas fazendo um som legal que vale a pena a pessoa ouvir".
Apesar de reconhece que a cena autoral enfrenta desafios, com poucas casas de shows dando espaço para bandas emergentes, mesmo nas grandes cidades, e apontar o fim da MTV como um dos fatores que contribuiu para a redução do interesse do público no rock brasileiro, Regis reitera que o gênero musical ainda está vivo e pulsante no país, e que é importante valorizar e apoiar as bandas que continuam produzindo música autoral de qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu


Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
Regis Tadeu explica por que documentário do Iron Maiden "é uma farsa"
A opinião de Regis Tadeu sobre o álbum "O Concreto Já Rachou" da Plebe Rude
O álbum da coleção de Kiko Loureiro que Regis Tadeu tirou sarro quando descobriu
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu


