Dancing Flame: Influência direta dos anos 80
Resenha - Carnival of Flames - Dancing Flame
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de novembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A começar pela bela produção, a cargo da própria banda, com masterização no renomado Sterling Sound (EUA) por UE Nastasi, o segundo trabalho do Dancing Flame já demonstra a que veio. Superando o primeiro disco auto-intitulado, a banda mostra um nível de amadurecimento fora do comum.
O grupo, que sempre optou por mesclar Hard Rock com Heavy Metal, mostra mais elementos e apresenta uma música encorpada que tem influência direta com o Metal dos anos 80. O porém, fica por conta da roupagem atual que a música do grupo recebe em "Carnival of Flames".
As atuações individuais demonstram uma qualidade impressionante, gerando uma obra prima do Metal. Primeiro as guitarras influenciadas pela NWOBHM com bases e solos memoráveis, tendo uma cozinha consistente que dá todo suporte necessário. Adriano Oliveira é um baita de um vocalista com excelente timbre e possui um equilíbrio impressionante.
O primeiro destaque é a faixa Follow The Sun, que conta com participação especial de Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen e atual Ring of Fire). A faixa possui uma ótima melodia e um refrão contagiante. Higher Place segue a mesma linha, com fraseados de ‘matar a pau’ e mais um ótimo refrão.
A semi-balada Don´t Let Me Down é um hit que tocaria fácil em qualquer rádio Rock, tão boa é sua melodia pegajosa e mais um refrão estonteante. Ainda há espaço para Warriors Path que mostra uma veia Queensryche onde Adriano dá um show e mostra grande influência de Geoff Tate.
Em Dry My Tears D.C. Cooper (Royal Hunt) dá as caras para incrementar ainda mais o trabalho. São 14 faixas (um número relevante para os dias atuais) que mostram uma banda madura e que tira um pouco de cada sub-gênero (Hard Rock, Heavy Metal, Prog Metal) de forma sucinta, gerando um Metal de alto nível. Aprovado!
http://www.dancingflameband.com/
https://www.facebook.com/dancingflameband
Outras resenhas de Carnival of Flames - Dancing Flame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
Phil Collins passou perto da morte por conta de problemas com o alcoolismo
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


