Dancing Flame: Influência direta dos anos 80
Resenha - Carnival of Flames - Dancing Flame
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de novembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A começar pela bela produção, a cargo da própria banda, com masterização no renomado Sterling Sound (EUA) por UE Nastasi, o segundo trabalho do Dancing Flame já demonstra a que veio. Superando o primeiro disco auto-intitulado, a banda mostra um nível de amadurecimento fora do comum.
O grupo, que sempre optou por mesclar Hard Rock com Heavy Metal, mostra mais elementos e apresenta uma música encorpada que tem influência direta com o Metal dos anos 80. O porém, fica por conta da roupagem atual que a música do grupo recebe em "Carnival of Flames".
As atuações individuais demonstram uma qualidade impressionante, gerando uma obra prima do Metal. Primeiro as guitarras influenciadas pela NWOBHM com bases e solos memoráveis, tendo uma cozinha consistente que dá todo suporte necessário. Adriano Oliveira é um baita de um vocalista com excelente timbre e possui um equilíbrio impressionante.
O primeiro destaque é a faixa Follow The Sun, que conta com participação especial de Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen e atual Ring of Fire). A faixa possui uma ótima melodia e um refrão contagiante. Higher Place segue a mesma linha, com fraseados de ‘matar a pau’ e mais um ótimo refrão.
A semi-balada Don´t Let Me Down é um hit que tocaria fácil em qualquer rádio Rock, tão boa é sua melodia pegajosa e mais um refrão estonteante. Ainda há espaço para Warriors Path que mostra uma veia Queensryche onde Adriano dá um show e mostra grande influência de Geoff Tate.
Em Dry My Tears D.C. Cooper (Royal Hunt) dá as caras para incrementar ainda mais o trabalho. São 14 faixas (um número relevante para os dias atuais) que mostram uma banda madura e que tira um pouco de cada sub-gênero (Hard Rock, Heavy Metal, Prog Metal) de forma sucinta, gerando um Metal de alto nível. Aprovado!
http://www.dancingflameband.com/
https://www.facebook.com/dancingflameband
Outras resenhas de Carnival of Flames - Dancing Flame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Após anunciar turnê de despedida do Journey, tecladista muda de ideia
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O problema de Billy Joel, Mötley Crüe e Paul Stanley, segundo Michael Sweet
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis

Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


