Dancing Flame: Hard/Heavy empolgante e com ótimas linhas vocais

Resenha - Carnival of Flames - Dancing Flame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tendo iniciado sua carreira no ano de 1995, com o nome de DIRTY WOMAN, em Niterói/RJ, o DANCING FLAME já é um veterano do underground nacional, e chega agora a seu segundo disco completo, sucessor do álbum autointitulado, de 2009.
5000 acessosRimbaud e Morrison: A grande maioria passa pela vida imersa na multidão5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

Com um estilo que valia entre o hard rock e heavy metal tradicional, com algumas pitadas de melódica, a banda traz aqui 14 faixas (sendo duas bônus tracks) energéticas, diretas, e cheia de momentos empolgantes que cativam o ouvinte com facilidade.

E o grande destaque fica para o ótimo vocalista Adriano Oliveira, com um timbre agradabilíssimo, e conseguindo alcançar notas altas sem maiores dificuldades, inclusive em alguns momento lembrando o monstro Geoff Tate (ex-QUEENSRYCHE), como no começo da variada “Don't Let Me Down”, a melhor faixa do álbum.

Destacam-se ainda as vibrantes “Dreamweaver” e “Follow The Sun”, está última com a participação do vocalista Mark Boals, conhecido por seus trabalhos ao lado do guitarrista Yngwie Malmsteen e o ROYAL HUNT, e com riffs que remetem aos bons tempos do KISS; e a balada “Fortress of Belief”, que mostra toda a versatilidade do quinteto.

A produção do álbum é apenas mediana, com os timbres de guitarra abafados demais em alguns momentos, e a bateria muito artificial, mas nada que comprometa o ótimo trabalho criado pela banda, que tem tudo para agradar facilmente os fãs do estilo. Confiram.

Carnival of Flames – Dancing Flame
(2014 – Voice Nacional)

Formação:

Adriano Oliveira (vocalista/singer)
Emerson Mello (guitarrista/guitarist)
Glaydson Moreira (guitarrista/guitarist)
Rafael Muniz (baixista/bass player)
Bruno Martini (baterista/drummer)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Carnival of Flames - Dancing Flame

363 acessosDancing Flame: Influência direta dos anos 80

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dancing Flame"

CapasCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dancing Flame"

Rimbaud e MorrisonRimbaud e Morrison
A grande maioria passa pela vida imersa na multidão

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

5000 acessosAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?5000 acessosFiuk: logo do cantor é inspirado no logo do AC/DC?5000 acessosBernie Torme: substituir Randy Rhoads era horrível5000 acessosMotorhead: a bizarra memorabilia nazista de Lemmy5000 acessosHeavy Metal: A História Completa (Ian Christe)

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online