RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemBlack Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"

imagemAs 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT

imagemDavide Lo Surdo é o guitarrista mais rápido da história

imagem8 bandas de metal que são gigantes na Europa e pequenas nos EUA

imagemO mega sucesso da Legião que Renato Russo não queria escrever a letra por preguiça

imagemA diferença entre Renato Russo e Cazuza, segundo diretora do Circo Voador

imagemMarty Friedman diz que ver Kiko Loureiro no Megadeth é como ver ex-namorada com outro

imagemO dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas

imagemO conturbado hit do Guns N' Roses que fãs acham ruim e fez Axl se chatear com críticas

imagemO hit da Legião Urbana que bandas covers não conseguem tocar por detalhe do produtor

imagemO discurso duro e contundente de Raul Seixas contra as autoridades transmitido ao vivo

imagemAs 10 melhores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT

imagemAngra toca "Eu Quero Ver o Oco" com Jimmy London, Antônio Araújo e Angel Sberse

imagemMick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor

imagemGeddy Lee conta que "Tom Sawyer" matou o Rush de raiva no estúdio


Dancing Flame: Hard/Heavy empolgante e com ótimas linhas vocais

Resenha - Carnival of Flames - Dancing Flame

Por Junior Frascá
Postado em 16 de setembro de 2014

Nota: 7

Tendo iniciado sua carreira no ano de 1995, com o nome de DIRTY WOMAN, em Niterói/RJ, o DANCING FLAME já é um veterano do underground nacional, e chega agora a seu segundo disco completo, sucessor do álbum autointitulado, de 2009.

Bruce Dickinson

Com um estilo que valia entre o hard rock e heavy metal tradicional, com algumas pitadas de melódica, a banda traz aqui 14 faixas (sendo duas bônus tracks) energéticas, diretas, e cheia de momentos empolgantes que cativam o ouvinte com facilidade.

E o grande destaque fica para o ótimo vocalista Adriano Oliveira, com um timbre agradabilíssimo, e conseguindo alcançar notas altas sem maiores dificuldades, inclusive em alguns momento lembrando o monstro Geoff Tate (ex-QUEENSRYCHE), como no começo da variada "Don't Let Me Down", a melhor faixa do álbum.

Destacam-se ainda as vibrantes "Dreamweaver" e "Follow The Sun", está última com a participação do vocalista Mark Boals, conhecido por seus trabalhos ao lado do guitarrista Yngwie Malmsteen e o ROYAL HUNT, e com riffs que remetem aos bons tempos do KISS; e a balada "Fortress of Belief", que mostra toda a versatilidade do quinteto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção do álbum é apenas mediana, com os timbres de guitarra abafados demais em alguns momentos, e a bateria muito artificial, mas nada que comprometa o ótimo trabalho criado pela banda, que tem tudo para agradar facilmente os fãs do estilo. Confiram.

Carnival of Flames – Dancing Flame
(2014 – Voice Nacional)

Formação:

Adriano Oliveira (vocalista/singer)
Emerson Mello (guitarrista/guitarist)
Glaydson Moreira (guitarrista/guitarist)
Rafael Muniz (baixista/bass player)
Bruno Martini (baterista/drummer)

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Carnival of Flames - Dancing Flame

Resenha - Carnival of Flames - Dancing Flame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Capas: as 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Capas: confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.