Condemnation Cristi: Sinfonia Metálica como trilha sonora

Resenha - Soundtracks - Condemnatio Cristi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este é o segundo álbum destes eslovenos em que o título já nos remete a algo relacionado a trilhas sonoras de filmes. Isto de fato é um dos propósitos, pois podemos sentir essa pegada nos arranjos das composições.
5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley

Mas não espere algo na linha Ambient Music, já que o quinteto foca sua sonoridade no Symphonic Black/Death Metal. Incrivelmente há influências mais rústicas nas composições, ficando latente que a banda não se inspira somente em nomes mais recentes.

Apesar de várias partes interessantes e alguns interlúdios viajantes, a música do Condemnatio Cristi tende a flertar com o Gothic Metal e outras influências. Isso faz com que a banda perca um pouco a característica e soe confusa durante a audição do trabalho.

Faixas como Cross for the Masses, Deathmarch e I Have Seen the Otherworld são de ótima qualidade e mais bem produzidas. Por falar em produção, a mesma oscila de médio pra bom em alguns momentos, fazendo com que a banda perca pontos nisso também. Mas, o conjunto final da obra é bem interessante.

https://www.facebook.com/condemnatiocristioffical
http://condemnatiocristi.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Condemnatio Cristi"

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Em 16/08/1977Em 16/08/1977
Morria Elvis Presley

IndústriaIndústria
Quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?

5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais5000 acessosRegis Tadeu: e Axl Rose queimou a nossa língua...4281 acessosVan Halen: a participação em "Beat It", de Michael Jackson4949 acessosProg: as top 10 bandas do rock/metal progressivo5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online